loading

Joseph Blatter não vai ao Rio para os 100 anos de Havelange

O ex-presidente da FIFA Joseph Blatter não vai deslocar-se ao Rio de Janeiro para o aniversário do seu antecessor, o brasileiro João Havelange, que festeja 100 anos a 08 de maio, anunciou o suíço.

Joseph Blatter não vai ao Rio para os 100 anos de Havelange

"Não estarei no Rio para os 100 anos de João Havelange. Walter Gagg vai representar a FIFA", escreveu Blatter numa mensagem de correio eletrónico enviada à AFP.

Gagg, de 73 anos, antigo jogador suíço e atual diretor da FIFA, entrou na Federação Internacional de Futebol em 1982 e trabalhou durante bastante tempo com Havelange, que presidiu ao organismo entre 1974 e 1998, ano em que Blatter lhe sucedeu.

"Serei o único representante da FIFA", afirmou Gagg, acrescentando que terá "a missão do presidente Gianni Infantino de estar nas festividades do antigo presidente João Havelange".

"O presidente Infantino e os outros membros estarão na mesma altura no México para o congresso da FIFA", sublinhou Gagg, também num e-mail enviado à AFP.

O 66.º congresso da FIFA, antecedido de uma reunião do Comité Executivo, realiza-se a 12 e 13 de maio.

Antigo nadador olímpico, João Havelange foi envolvido no escândalo ligado à falência da sociedade de marketing ISL, que habitualmente negociava os direitos de televisão das competições da FIFA. A investigação mostrou que Havelange recebeu milhões de dólares em comissões, tal como o seu genro, Ricardo Teixeira, antigo presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

Teixeira é atualmente perseguido pela justiça americana, no âmbito do escândalo de corrupção que visa antigos responsáveis do futebol internacional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?