loading

Ex-lateral Nelson considera que 'clássico' é «determinante» para o Sporting

O ex-lateral direito Nelson considera que o ‘clássico' da 32.ª jornada da I Liga de futebol é “determinante” para o Sporting na luta pelo título, perante um FC Porto com “necessidade de repor a imagem”.

Ex-lateral Nelson considera que 'clássico' é «determinante» para o Sporting

“Acho que vai ser um clássico intenso, não sei se bem jogado mas intenso, porque o Sporting tem a necessidade imperiosa de vencer, pois o empate não serve. Do lado do FC Porto, há a necessidade de repor a imagem negativa que vem deixando ao longo da época, pois é uma equipa com o orgulho ferido. Os jogadores vão querer dar uma imagem diferente”, afirmou, em entrevista à Agência Lusa.

Nelson, que jogou como lateral direito do Sporting entre 1991/92 e 95/96 e do FC Porto entre 1998/99 e 2001/02, depois de uma passagem pelo Aston Villa, considera que Maxi Pereira é o lateral que mais pode fazer a diferença no ‘clássico'.

“Entre os laterais dos dois clubes, o Maxi Pereira é quem pode acrescentar mais. É um jogador com qualidade ofensiva muito boa, desequilibrador, ‘raçudo' e que acrescenta sempre algo à sua equipa. O João Pereira teve um percurso no Sporting intermitente, um pouco longe do que já vimos, mas é normal, esteve um ano basicamente parado. O Schelotto soube agarrar as oportunidades e agora está a fazer pela vida”, vincou.

Quanto ao que pode decidir o encontro, Nelson aposta que será o meio campo a fazer a diferença.

“Acho que o segredo estará sempre em vencer o meio campo e a equipa que conseguir dominar o meio campo, quer nas fases defensivas quer ofensivas, estará muito perto de ganhar o jogo. Não quer dizer que ganhe sempre, mas é o que controla melhor as fases do jogo que ganha mais vezes. Estou em crer que o Sporting leva vantagem, mas num clássico isso pode não se traduzir”, explicou.

Internacional português em 10 ocasiões, Nelson considera o jogo da 32.ª jornada “determinante” para o Sporting.

“São jogos muito intensos, vividos com muita paixão, são jogos pelos quais ansiamos e têm sempre uma carga emotiva acrescida, particularmente num momento tão determinante, pois para além de ser um clássico é um jogo decisivo, pelo menos para o Sporting”, reiterou.

Quanto a prognósticos, Nelson foi perentório: “Em dérbis ou clássicos, os prognósticos saem sempre ‘furados'. Independentemente de quem esteja melhor, é difícil atribuir favoritismos, porque há sempre muitas surpresas. Se fosse a preencher o totobola, era um jogo de ‘tripla'”.

FC Porto e Sporting defrontam-se às 18:30 de sábado, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Abril de 2016
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 2

Sábado, 30 de Abril de 2016
Tondela - Rio Ave, 1 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 2
FC Porto - Sporting, 1 - 3

Domingo, 1 de Maio de 2016
Estoril - Marítimo, 2 - 1
Moreirense - Boavista, 1 - 1
Arouca - Nacional, 3 - 0
U. Madeira - Académica, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?