ESC ONLINE

Inglaterra: Burnley regressa à Premier League ao vence Queens Park Rangers

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Burnley assegurou hoje o regresso à 'Premier League', ao vencer o Queens Park Ranger por 1-0, em jogo da 45.º jornada, um ano depois de ter sido despromovido à segunda divisão inglesa de futebol.
Inglaterra: Burnley regressa à Premier League ao vence Queens Park Rangers

A uma jornada do final do 'championship', a equipa comandada por Sean Dyke ocupa a primeira posição, com 90 pontos, mais dois pontos do que o Middlesbrough e o Brighton, que no próximo sábado disputam a segunda subida automática ao primeiro escalão.

A terceira vaga para a divisão principal da Liga inglesa será decidida entre as quatro equipas que no final da temporada estiverem classificados entre o terceiro e o sexto lugares.

Para se sagrar vencedor da segunda divisão inglesa, o Burnley precisam agora de vencer o Charlton Athletic, que ocupa a 22.ª posição e será despromovido.

Trata-se da terceira vez que o Burnley é promovido à 'Premier League', na qual nunca conseguiu permanecer mais do que uma temporada - 2009/10 e 2014/15. Até aos anos 70, antes da atual designação do campeonato, o Burnley era presença assídua no primeiro escalão e sagrou-se campeão em 1959/60 e 1920/21.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página