loading

Liga Europa: Liverpool e Shakhtar tentam evitar domínio espanhol na UEFA

Depois de Atlético e Real Madrid terem garantido uma final espanhola na Liga dos Campeões, Liverpool e Shakhtar Donetsk tentam hoje evitar a 'espanholização' do futebol europeu.

Liga Europa: Liverpool e Shakhtar tentam evitar domínio espanhol na UEFA

Tal tarefa não se adivinha fácil, pois Villarreal e Sevilha partem em vantagem para a segunda mão das meias-finais da Liga Europa.

O Villarreal venceu há uma semana no El Madrigal o Liverpool por 1-0, com o golo dos espanhóis a ser apontado por Adrián López, jogador emprestado pelo FC Porto.

Embora esteja em desvantagem na eliminatória, Jürgen Klopp, técnico da equipa londrina, está otimista para a partida desta noite em Anfield Road.

«Tudo o que fizemos desde Outubro foi para nos preparar para uma partida como a de amanhã [hoje]», afirmou Klop em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira.

Na outra meia-final, o Sevilha, vencedor das duas últimas edições da prova, recebe o Shakhtar Donetsk, e beneficia do empate a duas bolas conseguido no jogo da semana passada, na Ucrânia.

Apesar do bom resultado na primeira mão, o treinador do Sevilha, Unai Emery, mostrou-se cauteloso para o embate desta noite no Sánchez Pizjuán.

«Será uma partida equilibrada e esperamos a melhor versão do Shakhtar. Foram os campeões desta competição em 2009. Temos que estar preparados para uma equipa muito experiente e habituada a ganhar», disse Emery.

Os jogos da segunda mão das meias-finais da Liga Europa estão agendados para as 20h05 desta quinta-feira.

Programa da jornada

Quinta-feira, 28 de Abril de 2016
Villarreal - Liverpool, 1 - 0
Shakhtar - Sevilla, 2 - 2

Quinta-feira, 5 de Maio de 2016
Sevilla - Shakhtar, 3 - 1
Liverpool - Villarreal, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?