loading

Girabola: Duelo entre Benfica Luanda e Kabuscorp abre a 11.ª jornada

A 11.ª jornada do campeonato angolano nacional de futebol arranca na sexta-feira, em Luanda, com a receção das ‘águias’ ao Kabuscorp, mas o destaque vai para os jogos de domingo, envolvendo o líder do ‘Girabola’ e o campeão em título.

Girabola: Duelo entre Benfica Luanda e Kabuscorp abre a 11.ª jornada

No estádio dos Coqueiros, Benfica de Luanda recebe a equipa propriedade do polémico general angolano Bento ‘Kangamba’, campeã em 2013, mas ambas em queda na tabela após resultados negativos nas últimas jornadas e já a mais de seis pontos do líder, 1.º de Agosto.

Já a liderança da equipa ‘militar’ de Luanda, com apenas uma derrota, quando um terço do campeonato está disputado e ainda com um jogo em atraso, será testada no domingo, com a receção à formação do 1.º de Maio, de Benguela, promovida esta época ao ‘Girabola’.

Igualmente no domingo, mas no Huambo, o campeão em título, Recreativo do Libolo, enfrenta teste complicado na visita ao terreno do Recreativo da Caála, onde está proibido de perder pontos, face à distância pontual para o líder 1.º de Agosto.

Nos jogos de sábado, destaque para o embate entre o Petro de Luanda, que, surpreendentemente, tendo em conta a aflição da época passada, ocupa isolado a vice-liderança da tabela classificativa, e os ‘polícias’ do Interclube, com ambas as equipas da capital separadas por quatro pontos.

No interior norte de Angola, o Progresso da Lunda Sul recebe em Saurimo os vizinhos ‘diamantíferos’ da Sagrada Esperança (Lunda Norte), enquanto os históricos de Luanda, Progresso do Sambizanga e ASA, aflitos na tabela, se defrontam no estádio da Cidadela, na capital.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Maio de 2016
Benfica Luanda - Kabuscorp, 0 - 1

Sábado, 7 de Maio de 2016
Kuando Kubango - Desportivo Huíla, 0 - 0
Académica Lobito - Porcelana FC, 1 - 0
Progresso - ASA, 1 - 0
Petro Luanda - Inter Luanda, 1 - 2

Domingo, 8 de Maio de 2016
Recreativo Caála - Recreativo Libolo, 0 - 0
1º de Agosto - 1º de Maio, 3 - 1

Domingo, 5 de Junho de 2016
Progresso Lunda Sul - Sagrada Esperança, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?