loading

Crónica: Futebol Benfica empata e título feminino decide-se na última ronda

O Futebol Benfica não saiu hoje de um ‘nulo’ (0-0) na receção ao Clube de Albergaria e adiou a decisão do título de campeão nacional de futebol feminino para a última ronda do campeonato.

Crónica: Futebol Benfica empata e título feminino decide-se na última ronda

Com este empate, o ‘Fofó’, atual campeão em título, reparte agora a liderança com o Valadares Gaia, que venceu o A-dos-Francos, por 3-1, e passou a somar os mesmos 33 pontos das ‘encarnadas’.

Contudo, as lisboetas continuam a depender de si próprias para revalidar o título, já que, em caso de igualdade no final da prova, beneficiam de vantagem no confronto direto com as gaienses.

Na última ronda, marcada para o próximo fim de semana, o Futebol Benfica recebe a formação de A-dos-Francos, enquanto o Valadares Gaia se desloca a Albergaria-a-Velha.

Numa primeira parte muito repartida a meio-campo e sem verdadeiras ocasiões de golo, o Futebol Benfica acabou por enviar duas bolas aos ferros, contando para tal com a ajuda do muito vento que se fez sentir.

Primeiro foi a capitã Matilde Fidalgo, num cruzamento que foi embater na barra, à passagem dos 20 minutos, e mais tarde seria um canto de Filipa Galvão a ter o mesmo destino, naquelas que foram as situações de maior perigo.

Por seu lado, o conjunto de Albergaria-a-Velha tentava, sobretudo, explorar a velocidade de Diana Silva, embora a defensiva do ‘Fofó’ nunca se tivesse deixado surpreender.

Nos instantes iniciais da etapa complementar, as campeãs nacionais poderiam ter inaugurado o marcador, mas Sílvia Brunheira rematou ao lado, o mesmo sucedendo com um remate de Andreia Silva.

Com o passar dos minutos, a formação benfiquista aumentou a pressão, em busca do triunfo que lhe permitisse segurar a liderança isolada, mas sem quaisquer resultados práticos, uma vez que raras foram as vezes que conseguiu incomodar a guardiã forasteira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?