loading

NBA: Curry marca 40 pontos e Warriors estão a um triunfo da final do Oeste

Os Golden State Warriors ficaram a uma vitória da final da Conferência Oeste da Liga norte-americana de Basquetebol (NBA), após o terceiro triunfo sobre os Portland Trail Blazers, no jogo que assinalou o regresso de Stephen Curry.

NBA: Curry marca 40 pontos e Warriors estão a um triunfo da final do Oeste

Lesionado desde 24 de abril, depois de um entorse no joelho direito, o jogador mais valioso (MVP) da última época, Stephen Curry, não integrou o cinco inicial dos campeões, mas ajudou com 40 pontos para a vitória sobre os Blazers, por 132-125, após prolongamento.

Em cerca de 36 minutos em campo, Curry não mostrou limitações físicas e ainda anotou nas estatísticas nove ressaltos e oito assistências.

No Moda Center de Portland foi necessário recorrer-se a mais cinco minutos de prolongamento para encontrar o vencedor, depois da igualdade a 111 pontos ao fim do período regulamentar.

A equipa da casa vencia por três pontos pouco depois da entrada para o último minuto, mas um triplo de Harrison Barnes, a 51 segundos da ‘buzina’, igualou o marcador e levou o jogo para prolongamento.

Nos cinco minutos extra, Curry foi o grande ‘maestro’ dos campeões, conduzindo os visitantes à vitória com 17 pontos.

Ainda pelos Warriors, outros dois jogadores destacaram-se: Klay Thompson (23 pontos) e Draymond Green (21 pontos, mais nove ressaltos e cinco assistências)

O quinto jogo, que pode colocar os Warriors na final da Conferência de Oeste, disputa-se na quarta-feira, na Oracle Arena de Oakland.

No outro jogo de segunda-feira, para as meias-finais da Conferência Este, os Miami Heat empataram a 2-2 o confronto com os Toronto Raptors, depois de vencerem o segundo jogo em casa, por 94-87.

Dwyane Wade voltou a ser o jogador em maior destaque pelos californianos, com 30 pontos, enquanto pelos Raptors nenhum jogador atingiu as duas dezenas, com o principal destaque a ser repartido entre Terrence Ross e Cory Joseph, ambos com 14 pontos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?