loading

Empresário acusa Victor Sánchez de querer destruir carreira de Luisinho

O empresário de Luisinho, Jorge Teixeira, acusou hoje o treinador do Deportivo, Victor Sánchez del Amo, de querer “destruir a carreira” futebolista português e de tomar decisões para com o lateral “com base em questões pessoais”.

Empresário acusa Victor Sánchez de querer destruir carreira de Luisinho

As acusações foram proferidas por Jorge Teixeira durante uma conferência de imprensa numa unidade hoteleira na Corunha, onde o empresário enumerou alguns episódios passados entre o treinador e Luisinho, entretanto afastado da equipa.

As explicações do empresário de Luisinho surgem após o Deportivo ter assegurado a permanência na primeira liga, com o triunfo no sábado em casa do Villarreal, por 2-0, e em vésperas de receber o Real Madrid, envolvido na luta pelo título em Espanha.

O empresário Jorge Teixeira relatou algumas situações de conflito ao longo da época entre o treinador e o jogador português e garantiu que “Luisinho foi humilhado” por Victor Sánchez.

O agente recordou que Luisinho chegou ao Deportivo na época de 2013/14, proveniente do Benfica, e apostou no clube galego, apesar de, na altura, se encontrar na segunda divisão e a atravessar “uma situação financeira difícil” e um momento nada fácil.

A situação de Luisinho, ainda de acordo com Jorge Teixeira, deteriorou-se quando o lateral questionou o treinador Victor Sánchez do motivo da sua substituição no jogo com o Atlético de Madrid (1-2), no Estádio Riazor, a 18 de abril de 2015.

“Não o devia ter feito. Mas no dia seguinte falou com o treinador e pediu-lhe desculpa. Victor Sánchez disse-lhe que era futebol e que ele também foi jogador e sabia o que o jogador sentiu. No entanto, Luisinho já sentiu algum rancor”, disse Jorge Teixeira.

O empresário assegura, por isso, que o motivo que levou ao afastamento de Luisinho, que passou a ser tratado de forma diferente dos outros jogadores do Deportivo, “quase como um paquete do plantel”, se tratou de “uma questão pessoal”.

“Comparativamente com o que Victor fez (enquanto jogador) ao Javier Irureta (que era, na altura, seu treinador), Luisinho é um santo”, disse Jorge Teixeira, que acusou ainda o técnico de manipular os jogadores e de ter aberto seis processos ao longo da época (um dos quais ao lateral português).

Há algumas semanas, após uma picardia entre Oriol Riera e Lucas Pérez, que de acordo com o agente terá sido mais grave do que uma protagonizada entre Luisinho e Arribas, levou a um novo confronto com o treinador Victor Sánchez.

“Ele (Luisinho) aguentou muito ao longo da época e quando foi chamado a jogar, a sua presença na equipa coincidiu com o melhor período do Deportivo, com vitórias frente ao Celta, Eibar, Las Palmas e Betis”, disse ainda Jorge Teixeira.

Luisinho não foi convocado para o jogo com o Villarreal e tem trabalhado à margem do plantel e o seu empresário, Jorge Teixeira, adiantou desconhecer o futuro do jogador, realçando que está a atravessar uma situação injusta, que pode destruir a sua carreira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?