loading

Nova secretária-geral da FIFA quer recuperar a imagem do organismo

A senegalesa Fatma Samoura, nomeada na sexta-feira secretária-geral da FIFA, disse hoje que quer “ajudar o futebol a recuperar a sua imagem, manchada pelos escândalos” que abalaram o organismo mundial.

Nova secretária-geral da FIFA quer recuperar a imagem do organismo

“A FIFA é as ‘Nações Unidas’ do futebol. Eu levo a experiência de 21 anos no setor privado e na ONU para fomentar a boa gestão e a transparência na prestação de contas, tanto a nível de federações como da FIFA”, explicou Fatma Samoura, em entrevista à agência AFP.

A primeira mulher a desempenhar as funções de número dois do organismo que rege o futebol mundial manifestou-se empenhada em ajudar o novo presidente da FIFA, Gianni Infantino, a “recuperar a boa imagem do futebol”.

“Aos que falam da minha pouca experiência nesta área, eu peço-lhes tempo”, afirmou a senegalesa, atualmente em Abuja como representante da ONU para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Como primeira prioridade, a senegalesa aponta recuperar “o futebol como desporto popular, que supera as divisões sociais”.

"Gianni [Infantino] falou-me da diversidade e da vontade em unificar o futebol, que não é só um desporto masculino. Estou também muito empenhada em dar mais apoio ao futebol feminino”, acrescentou Fatma Samoura.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?