loading

Espanha: Hat-trick de Suárez vale 'bis' do Barcelona e Bota de Ouro

Um ‘hat-trick’ do uruguaio Luis Suárez, que chegou aos 40 golos, valeu hoje ao Barcelona a vitória por 3-0 no reduto do Granada e a revalidação do título espanhol de futebol, na 38.ª e última jornada.

Espanha: Hat-trick de Suárez vale 'bis' do Barcelona e Bota de Ouro

Sem margem de erro pela quinta ronda consecutiva, o conjunto de Luis Enrique voltou a não falhar, acabando o campeonato com mais um ponto do que o Real Madrid, vencedor na casa do ‘Depor’ por 2-0, com um ‘bis’ de Cristiano Ronaldo, que saiu ao intervalo com uma lesão no pé direito.

O ‘Barça’ somou o segundo triunfo consecutivo e o oitavo em 12 anos, reforçando a sua hegemonia na ‘era Messi’, embora a Liga espanhola 2015/16 tenha sido pautada pelas quatro dezenas de golos de Suárez, mais cinco do que Ronaldo.

O FC Barcelona chegou a estar, provisoriamente, no segundo posto, quando, logo aos oito minutos, Ronaldo inaugurou o marcador na Corunha, de baliza aberta, depois de uma assistência involuntário de Benzema, que falhou o remate.

A formação catalã esteve, porém, sempre no controlo do seu jogo e, aos 22 minutos, adiantou-se no marcador, com Suárez a encostar para a baliza deserta, depois de um cruzamento da esquerda de Jordi Alba.

Na Corunha, Ronaldo aumentou a vantagem dos ‘merengues’, aos 25 minutos, mas, em Granada, Suárez não lhe quis ficar atrás e, aos 38, também aumentou para 2-0 o avanço do ‘Barça’, agora em resposta a um passe de Dani Alves.

Aos 58 minutos, o FC Barcelona ainda se assustou, mas foi salvo por Ter Stegen, que parou o remate do isolado Fran Rico, e, até final, limitou-se a controlar as operações.

A tranquilidade total chegou aos 86 minutos, após uma jogada do trio da frente: Messi isolou Neymar e este ofereceu o ‘hat-trick’ a Suárez, sentenciando o ‘bis’ do FC Barcelona, que somou o quinto triunfo consecutivo na prova.

Na Galiza, o Real Madrid não marcou qualquer golo na segunda parte, algo que se poderá relacionar com a saída ao intervalo de Cristiano Ronaldo, com queixas no pé direito.

O ‘capitão’ da seleção lusa e Pepe foram titulares no Real Madrid, enquanto, em Granada, Miguel Lopes e Ricardo Costa fizeram parte do quarteto inicial dos anfitriões, com o central a ser substituído aos 81 minutos.

Nos outros jogos do dia, destaque para o regresso aos relvados do médio internacional português Tiago, que entrou aos 78 minutos na vitória caseira do Atlético de Madrid, finalista da ‘Champions’, na receção ao Celta de Vigo.

Fernando Torres, aos 51 minutos, e o francês Antoine Griezmann, aos 54, apontaram os tentos dos ‘colchoneros’, que terminaram na terceira posição, a dois pontos do Real Madrid e três do bicampeão FC Barcelona.

Por seu lado, o Celta de Vigo caiu para o sexto lugar, ultrapassado pelo Athletic, que recebeu e bater o Sevilha, que apresentou Daniel Carriço na segunda parte, por 3-1, com um ‘bis’ de Aduriz e um tento de Raúl Garcia.

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Maio de 2016
Valência - Real Sociedad, 0 - 1

Sábado, 14 de Maio de 2016
Granada CF - Barcelona, 0 - 3
Deportivo - Real Madrid, 0 - 2
Atlético Madrid - Celta de Vigo, 2 - 0
Athletic Bilbao - Sevilla, 3 - 1

Domingo, 15 de Maio de 2016
Málaga - Las Palmas, 4 - 1
Espanyol - Eibar, 4 - 2
Rayo Vallecano - Levante, 3 - 1
Sporting Gijón - Villarreal, 2 - 0
Bétis - Getafe, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?