loading

Itália: Fiorentina vence Lazio em Roma e termina em quinto lugar

A Fiorentina, que já tinha assegurado o quinto lugar, que dá acesso à Liga Europa, foi hoje à capital vencer a Lazio por concludente 4-2, na 38ª e última jornada da Liga italiana de futebol.

Itália: Fiorentina vence Lazio em Roma e termina em quinto lugar

A equipa orientada pelo treinador português começou o jogo praticamente a perder, devido ao golo do bósnio Senad Lulic, aos dois minutos, mas a reação da Fiorentina foi de tal forma categórica que se traduziu em três golos antes do intervalo. O primeiro pelo uruguaio Matias Vecino, aos 31 minutos, o segundo pelo avançado Frederico Bernardeschi, aos 40, e o terceiro pelo espanhol e ex-portista Cristian Tello, aos 45.

Na segunda parte, o mesmo Matias Vecino bisaria aos 70 minutos, fazendo o quarto golo da Fiorentina e dando ao resultado contornos de alguma humilhação que o veterano internacional alemão Miroslav Klose atenuou com o segundo golo, aos 74 minutos.

O treinador português Paulo Sousa foi a sensação do primeiro terço do campeonato italiano, ao andar no topo da classificação jornadas a fio, justificando rasgados elogios da crítica depois da desconfiança que envolveu a sua contratação, mas o plantel à sua disposição não tem qualidade suficiente para lutar pelo título e acabou por dar um trambolhão na classificação.

Mesmo assim, terminou em quinto lugar, com 64 pontos, a três apenas do quarto, o Inter, e garantiu o acesso à Liga Europa na próxima época.

Nos outros jogos de hoje, a Udinese, com o internacional sub-21 português, Bruno Fernandes a titular, perdeu em casa com o Carpi por 2-1, terminando a época em 17º lugar, um acima da ‘linha de água’, o Chievo Verona empatou sem golos na receção ao Bolonha, enquanto o Empoli, com o lateral esquerdo português Mário Rui em campo durante os 90 minutos, recebeu e venceu o Torino por 2-1.

O Génova, com o português Sandro Sakho no ‘banco’, não tirou partido do fator casa ao perder com o Atalanta por 2-1, mas o Palermo fê-lo, ao vencer o Verona, último classificado, por 3-2, na Sicília, e garantir a permanência entre os maiores do futebol italiano.

A Juventus revalidou o título, com 91 pontos somados em 38 jogos, mais nove do que o Nápoles, que foi segundo, e onze do que a As Roma, que foi terceiro, ao mesmo tempo que desceram de divisão o Carpi, o Frosinone e o Verona.

Programa da jornada

Sábado, 14 de Maio de 2016
Juventus - Sampdoria, 5 - 0
Milan - Roma, 1 - 3
Sassuolo - Inter, 3 - 1
Napoli - Frosinone, 4 - 0

Domingo, 15 de Maio de 2016
Chievo - Bologna, 0 - 0
Empoli - Torino, 2 - 1
Genoa - Atalanta, 1 - 2
Palermo - Verona, 3 - 2
Lazio - Fiorentina, 2 - 4
Udinese - Carpi FC, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?