loading

Bruno de Carvalho orgulhoso da equipa apesar de não ter alcançado o título

O presidente do Sporting afirmou hoje que está orgulhoso da equipa apesar de não ter alcançado o título nacional de futebol, referindo que é "uma questão de tempo" até que o clube volte a ser feliz.

Bruno de Carvalho orgulhoso da equipa apesar de não ter alcançado o título

"Foi uma temporada recheada de bons momentos, muita alegria, é um treino como se fosse do início da temporada, sinto que por eles esta época não acabava. Acabámos por não atingir o objetivo, mas sentimo-nos muito orgulhosos daquilo que fizemos. Conscientes de que esta temporada acabou, mas que a próxima já começou", disse Bruno de Carvalho, em declarações à Sporting TV, no último treino realizado na Academia em Alcochete.

Bruno de Carvalho, que agradeceu o apoio dos adeptos, referiu que o grupo orientado por Jorge Jesus ficou "triste" por não conseguir o primeiro lugar.

"Como é lógico, ficámos tristes por não ter atingido o primeiro lugar, mas estamos com muito orgulho como se não tivesse terminado a época. Podíamos começar o campeonato já amanhã. Estamos tranquilos, vamos continuar tranquilos", defendeu.

O presidente dos ‘leões' referiu que não teve oportunidade de estar presente no jantar do plantel devido a motivos pessoais, mas explicou que já transmitiu aos jogadores o orgulho pela época efetuada.

"Toda a gente sabe como era o Sporting há três anos, quando ninguém dava mais do que três meses de existência (…), neste momento já se percebeu que é uma questão de tempo até sermos novamente felizes. O grande Sporting veio para ficar", concluiu.

Na mesma ocasião, o ‘capitão’ Adrien Silva mostrou-se orgulhoso por integrar a convocatória de Fernando Santos para o Euro2016.

"Quatro jogadores do Sporting na seleção é o espelho da grande época que fizemos, não com o desfecho pretendido, mas que toda a gente soube ver. É importante para o clube representarmos as seleções com o maior número de jogadores possíveis", defendeu.

O médio referiu que evoluiu com o técnico Jorge Jesus e garantiu que quer acrescentar mais conquistas ao seu historial.

"Evoluí bastante com este treinador, mas é algo que tem vindo a acontecer todos os anos, tenho dado passos acima com o trabalho do dia-a-dia. Tenho vontade de dar mais a este clube, quero acrescentar mais coisas ao meu currículo", disse.

Também Rui Patrício falou à Sporting TV, fazendo um balanço positivo da época ‘leonina’.

"Foi uma época muito boa para todos, pena não termos conseguido o título. Estamos a crescer como equipa e para a próxima época vamos estar ainda mais fortes. Foi a primeira vez que o Sporting fez 86 pontos e não conseguiu o título e no futuro todos acreditamos que vamos conseguir coisas boas", afirmou.

O guarda-redes referiu que apesar de a equipa ter sido a defesa menos batida do campeonato, o objetivo na próxima época é sofrer ainda menos golos, mostrando-se feliz por estar no grupo de selecionados para o Euro2016.

O médio William Carvalho também vai estar no Campeonato da Europa e afirmou que vai dar o seu melhor para que Portugal possa "chegar à final e vencer" a competição.

Em relação à época do Sporting, o médio referiu que a equipa merecia ter conquistado o título, explicando que começou mal a época devido a uma lesão mas que espera estar no máximo no início da próxima temporada.

"A equipa trabalhou muito bem no curto espaço de tempo que teve com o novo mister. Foi a equipa que mostrou ter o melhor futebol e injustamente não conseguimos ser campeões. Num futuro próximo, vamos conseguir o nosso objetivo", salientou.

Já João Mário, que também vai estar na seleção nacional, assegurou que a equipa vai estar na luta pelo título na próxima época.

"De certeza que na próxima época vamos lutar pelo título. Foi uma temporada de muito crescimento, troquei de posição e superei mais um desafio. Estou muito satisfeito com a época que fiz", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?