loading

Crónica: Sevilha vence Liga Europa com reviravolta frente ao Liverpool

O Sevilha protagonizou hoje uma reviravolta e assegurou a conquista pelo terceiro ano consecutivo da Liga Europa de futebol, ao derrotar na final de Basileia, Suíça, o Liverpool por 3-1.

Crónica: Sevilha vence Liga Europa com reviravolta frente ao Liverpool

Num enconto em que contaram com o defesa-cental Daniel Carriço durante os 90 minutos, os espanhóis chegaram ao intervalo a perder por 1-0, depois Sturridge dar vantagem aos ingleses, aos 35 minutos, mas deram a volta na segunda metade, com golos de Gameiro, aos 46, e de Koke, aos 64 e 70.

Após uma primeira fase de partida equilibrada, o Liverpool pegou no jogo e passou a dominar as operações, tendo nessa fase, e ainda antes de inaugurar o marcador, disposto de boas oportunidades para marcar, além de ainda se poder queixar do árbito que não assinalou uma grande penalidade devido a mão na bola na área de Daniel Caiço.

O ascendente dos 'reds' na partida deu os seus frutos aos 35 minutos, num remate de tivela de Sturridge, que correspondeu da melho maneira a uma assistência do brasileiro Coutinho.

Até ao intervalo continuaram a pertencer ao Liverpool as melhores oportunidades, tendo a equipa britânica chegado a intoduzir a bola na baliza contrária, num lance bem invalidado pela equipa de arbitragem, mas o 'juiz' sueco Jonas Eriksson voltou a estar mal no encontro, ao não assinalar nova grande penalidade conta o Sevilha e novamente por mão na bola na área.

A entrada dos espanhóis na segunda metade foi demolidora, com o Sevilha a chegar à igualdade logo na primeira jogada, através de Kevin Gameiro, aos 46, que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento rasteiro do lateral-direito Mariano, autor de uma bela jogada pelo seu flanco.

O golo a abrir a segunda parte deu ânimo aos espanhóis e parece ter afetado os 'reds', tendo a equipa andaluza tomado conta das operações e, após várias ameaças, colocou-se mesmo em vantagem.

Aos 64 minutos, Koke colocou a sua equipa na frente do marcador, jogador que viria a 'bisar' volvidos seis minutos, dando assim uma 'estocada' final nas aspirações britânicas.

Esta foi a quinta vez que a formação espanhola - que com este triunfo assegurou a presença na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões - conquistou a prova, as duas primeiras ainda com a designação de Taça UEFA, em 2006 e 2007, enquanto o Liverpool falhou a possibilidade de chegar ao quarto título na competição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?