loading

UEFA: Madaíl eleito para o Comité Executivo

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, foi hoje eleito membro do Comité Executivo da UEFA, durante o XXXI Congresso Ordinário do organismo, que decorre em Dusseldorf, Alemanha.

''Muito mais do que uma vitória pessoal, este é um momento histórico para a FPF e para o próprio futebol português'', afirmou Madaíl, citado no site oficial da FPF na Internet, depois de o francês Michwel Platini ter sido eleito presidente da UEFA, derrotando o anterior titular do cargo, o sueco Lennart Johansson.

Madaíl disse sempre ter sempre acreditado que ''seria possível levar a bom porto a candidatura'' e acrescentou que ''o caminho de desenvolvimento e afirmação que o futebol português tem vindo a trilhar durante a última década concorreu decisivamente para a eleição''.

''Essa foi, aliás, a imagem que retenho dos múltiplos contactos estabelecidos ao longo destes dias de Congresso, durante os quais testemunhei o enorme prestígio e respeito com que a FPF - nomeadamente pelos resultados obtidos pela Selecção Nacional - Clube Portugal - é olhada pelos responsáveis das diferentes federações nacionais aqui presentes'', concluiu.

Além do presidente da FPF, foram também eleitos Angel Villar (Espanha), Senes Erzik (Turquia), Mircea Sandu (Roménia), Joseph Mifsud (Malta) e Grigoriy Surkis (Ucrânia).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?