loading

Liga Campeões: Cristiano Ronaldo pediu para marcar o último penalti

Cristiano Ronaldo pediu ao treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, para marcar o último penalti de desempate da Liga dos Campeões de futebol, que deu a vitória aos 'merengues' sobre o Atlético de Madrid, na final de Milão.

Liga Campeões: Cristiano Ronaldo pediu para marcar o último penalti

"Tive uma visão, vi que ia marcar o penalti da vitória e foi por isso que pedi a Zidane que me colocasse em quinto na lista", disse o jogador português, que com o remate certeiro colocou o desempate em 5-3, após 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento.

A sequência de remates da marca de grande penalidade foi perfeita para o Real, enquanto pelo Atlético apenas Juanfran falhou, enviando a bola ao poste, pelo que o quinto remate dos 'colchoneros' já não foi necessário.

Em declarações à rádio espanhola Antena 3, Ronaldo fez questão de realçar que Zidane "merece" a Liga dos Campeões, porque "fez um trabalho fenomenal" e porque "tem humildade e é um senhor".

"Estou muito feliz por ganhar a minha terceira Liga dos Campeões. É muito especial, os adeptos estiveram com a equipa e este é um momento mágico", disse ainda.

O capitão da seleção portuguesa, afirmou ainda que "o desempate por penaltis é sempre uma lotaria, nunca se sabe o que vai acontecer", considerando que o Real Madrid "mostrou mais exoeriência, ao conseguir marcar em todos os seus remates" da marca dos 11 metros.

"É incrível, uma noite mágica. A equipa trabalhou bem, fez muitos sacrifícios. Tive confiança no momento de chutar. Não é facil, porque éstamos em fim de época e os jogadores estão no límite físicamente. Agora, é preciso repousa r pensar no Euro2016", acrscentou 'CR7'

Questionado sobre a possibilidade de voltar a ganhar a Bola de Ouro, disse: "Isso virá de forma natural, não estou obcecado, mas esta é a sétima época com mais de cinquenta golos marcados".

A temporada ainda não acabou para Cristiano Ronaldo, que agora se vai integrar na seleção nacional de futebol que prepara a participação no Euro2016, já a partir de junho, em França.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?