loading

Liga Campeões: Zidane: «Estou feliz por tudo o que fizemos»

Declarações de Zinedine Zidane após o jogo Real Madrid-Atlético de Madrid (1-1 após prolongamento, 5-3 no desempate por grandes penalidades), final da Liga dos Campeões de futebol, disputada no sábado em Milão, Itália.

Liga Campeões: Zidane: «Estou feliz por tudo o que fizemos»

«Estou feliz por tudo o que fizemos, porque não foi nada fácil conseguir a Liga dos Campeões. Trabalhámos e lutámos muito e estou muito contente.

No fim, sofremos muito fisicamente, com cãibras. Mas é normal quando um jogo dura o que durou. Depois também há muita pressão. Há que lutar. Trabalhámos muito e quando conseguimos algo tão grande como a Liga dos Campeões significa muito para jogadores, ‘staff’ e adeptos.

Sonhei com o êxito. Sou positivo. Quando o presidente me deu esta oportunidade de chegar a um grande clube, como sou positivo e tenho um plantel fenomenal, que é muito trabalhador e com este talento, claro que pensei podia conseguir algo grande como o que alcançámos esta noite.

Fico satisfeito porque faço parte deste grande clube já há algum tempo. Já ganhei como jogador, treinador adjunto e agora como técnico principal. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta grande casa. De verdade.

Fomos duas grandes equipas até ao fim. Cumprimento o Diego Simeone e a sua equipa. É um grande treinador e demonstrou-o. Mas hoje estou contente com o que fizemos e por termos ganhado esta Liga dos Campeões. É algo muito especial.

Cristiano Ronaldo não estava lesionado. Senão não nos tinha dado a vitória. Estava lá como o último jogador a marcar os penaltis. Não estava lesionado, estava bem. Lutou, correu muito, como todos. E sempre pensou positivo pela equipa, a ajudar os seus companheiros. Falámos um pouco no campo sobre posição para marcar penaltis, apenas isso e nada mais.

Devemos dar os parabéns às duas equipas pelo trabalho. Podíamos ter feito o segundo golo, duas ou três oportunidades. Tentámos até ao fim, mas não conseguimos.

Acredito muito no trabalho. Temos qualidade, mas o trabalho é muito mais importante. Fizemos todos bom trabalho.

Preparámos os penaltis. Sabes que quando vais rematar pensamos uma coisa e depois no final mudamos algo.

Estou calmo em todos os jogos. Foi complicado, difícil. Mas tenho pensamento positivo. Podíamos ter feito o segundo golo, evitando os penaltis.

Sim, o Real Madrid é o clube da minha vida. O que me fez maior em tudo. Foi e será sempre um grande clube e fazer parte dele, deste projeto, é um orgulho para mim. Estar aqui e conseguir tudo isso com o clube».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?