loading

José Peseiro e marchadora Daniela Cardoso homenageados em Santarém

O treinador José Peseiro e a marchadora Daniela Cardoso foram homenageados na quarta-feira pelo mérito das suas carreiras no decorrer da II Gala do Desporto do Instituto Politécnico de Santarém (IPS).

José Peseiro e marchadora Daniela Cardoso homenageados em Santarém

José Peseiro, que deixou recentemente o comando técnico do FC Porto, disse que estava bastante feliz com aquela homenagem, apesar desta ser uma altura da sua vida "onde não é fácil estar feliz".

"Receber uma homenagem num momento destes é muito bom", disse José Peseiro, agradecendo "o momento" que o IPS e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) lhe proporcionaram com esta homenagem.

"É uma casa onde trabalhei e onde aprendi muito", que faz da pesquisa, da investigação e da transmissão de conhecimento uma coisa muito importante", acrescentou o ex-treinador portista.

Peseiro esteve ligado à ESDRM, uma das que integra o IPS, desde 1998, o ano de arranque da escola riomaiorense, tendo o treinador, natural de Coruche, integrado o corpo docente inicial como professor das disciplinas de Futebol e Metodologia de Treino.

Posteriormente, devido à sua atividade enquanto treinador profissional de futebol, continuou a colaborar com a escola, mas de forma menos constante.

Outra das homenageadas da noite foi a marchadora Daniela Cardoso, aluna da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e que conseguiu o apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde será uma das 3 portuguesas a correr a prova de 20 quilómetros marcha.

Daniela Cardoso, que recebeu o prémio "Carreira", foi distinguida pelos muitos títulos que já conquistou, e, ao receber o prémio, não escondeu a emoção, recordando o momento difícil a nível familiar que viveu quando deixou a sua terra - Pombal, no distrito de Leiria.

"Tive de deixar a minha família e a minha terra mas valeu a pena", disse, agradecendo "as condições que a ESDRM disponibiliza aos atletas de alto rendimento".

Durante a Gala do Desporto do IPS, que se realizou no Cineteatro de Rio Maior, foram também entregues diplomas de mérito às várias equipas e estudantes do IPS que se distinguiram nos campeonatos de desporto universitário, a nível nacional e internacional, em diversas modalidades.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?