loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Moçambique estreia-se no apuramento para a CAN com triunfo no Ruanda

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem vai vencer a Taça da Liga?

Moçambique obteve hoje a primeira vitória na fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2017 em futebol, ao bater o Ruanda por 3-2, em jogo do Grupo H, após três derrotas e um empate.
Moçambique estreia-se no apuramento para a CAN com triunfo no Ruanda

Em destaque nos ‘mambas’ o médio Elias Domingues, autor de dois golos, o primeiro a abrir o caminho e o terceiro que consumou o triunfo, a dez minutos do fim, numa altura em que o Ruanda tinha acabado de fazer o 2-2 e abordava a parte final com alguma vantagem psicológica.

Moçambique ganhou vantagem aos 10 minutos, com o golo de Domingues, o Ruanda restabeleceu o empate aos 37, através do médio Jacques Tuysenge, mas os ‘mambas’ chegaram ao intervalo em vantagem, graças ao golo do avançado Apson Manjate, aos 45.

Na segunda parte, o Ruanda fez o 2-2, aos 79 minutos, numa altura que podia ter sido fatal para Moçambique, mas o golo de Domingues, um minuto depois, ‘quebrou’ a motivação extra que o empate podia ter suscitado nos jogadores ruandeses.

Esta proeza da seleção moçambicana, orientada pelo treinador português Abel Xavier, é tanto mais relevante quanto se trata da primeira vitória na competição, depois de três derrotas consecutivas, uma delas em casa, por 1-0, frente ao mesmo Ruanda, e um empate.

Nos outros jogos, Moçambique tinha perdido na Mauritânia, por 1-0, e no Gana, por 3-1, o mesmo adversário com que empatou sem golos em casa.

Com este resultado, Moçambique mantém-se no quarto e último lugar, com quatro pontos em cinco jogos, do Grupo H, liderado pelo Gana com 10 pontos (em quatro jogos), seguido do Ruanda (cinco jogos) e da Mauritânia (quatro jogos), ambos com seis pontos, em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler