loading

Copa América: Venezuela vence Jamaica com golo solitário de Josef Martínez

A Venezuela estreou-se com um triunfo na Copa América do Centenário em futebol, ao vencer domingo a Jamaica por 1-0, graças a um tento solitário de Josef Martínez, em Chicago, Illinois.

Copa América: Venezuela vence Jamaica com golo solitário de Josef Martínez

No encontro inaugural do Grupo C, o avançado dos italianos do Torino resolveu o jogo aos 15 minutos, ao dar o melhor seguimento a uma assistência de Alejandro Guerra.

A Jamaica, que podia ter marcado primeiro, aos 11 minutos, num cabeceamento de Je-Vaughn Watson à barra, viu a situação complicar-se ainda mais aos 23 minutos, quando Rodolph Austin viu o vermelho direto, por falta dura sobre Tomás Rincon.

Em vantagem no marcador, a seleção ‘vinho tinto’ apostou em controlar o jogo, com a posse da bola, de forma a não permitir que os jamaicanos criassem oportunidades de golo, o que conseguiu, sem ter também muitas ocasiões para ampliar.

Ainda assim, aos 74 minutos, Wilker Ángel quase marcou o segundo dos venezuelanos, que somaram os três pontos e podem continuar a sonhar com o apuramento, num Grupo C muito complicado, com México e Uruguai.

Se os comandados de Rafael Dudamel estão na corrida aos ‘quartos’, a Jamaica está, como se esperava, praticamente, fora da corrida, após o quarto desaire por 1-0 em outros tantos jogos na Copa América – os outros aconteceram em 2015.

Na formação venezuelana, o defesa Sema Velázquez, que atuou no Arouca, não saiu do banco dos suplentes.

Ainda hoje, os mexicanos, que contam com os portistas Miguel Layún, Hector Herrera e Jesús Corona e o benfiquista Raúl Jiménez, defrontam os uruguaios, no qual alinha Maxi Pereira, o ex-jogador do Benfica que agora é do FC Porto.

Programa da jornada

Sábado, 4 de Junho de 2016
Estados Unidos - Colômbia, 0 - 2
Costa Rica - Paraguai, 0 - 0

Domingo, 5 de Junho de 2016
Haiti - Peru, 0 - 1
Brasil - Equador, 0 - 0
Jamaica - Venezuela, 0 - 1

Segunda-feira, 6 de Junho de 2016
México - Uruguai, 3 - 1

Terça-feira, 7 de Junho de 2016
Panamá - Bolívia, 2 - 1
Argentina - Chile, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?