loading

Crónica: Croácia vence Turquia, mas passa ao lado da goleada

Uma seleção da Croácia muito perdulária passou hoje ao lado da goleada frente à Turquia, valendo-se do golo do médio Luka Modric para se impor por tangencial 1-0 na abertura do Grupo D do Euro2016 de futebol.

Crónica: Croácia vence Turquia, mas passa ao lado da goleada

O golo solitário marcado por Modric aos 41 minutos revelou-se suficiente para proporcionar aos croatas uma estreia vitoriosa, até porque os turcos nunca pareceram capazes de chegar ao empate, e a liderança do grupo, que integra também a Espanha, bicampeã europeia em título, e a República Checa.

Rakitic, umas das ‘estrelas’ maiores da seleção croata, deu nota das intenções da sua equipa e ficou perto de marcar o golo mais rápido do torneio, logo aos dois minutos, mas o desvio do médio saiu ao lado da baliza adversária.

O lance madrugador deu o mote para o domínio da equipa balcânica, mas sem resultados práticos, à exceção de um remate de Badelj para defesa segura do guarda-redes Babacan, ao qual respondeu a Turquia através de um cabeceamento de Tufan, que, no entanto, não conseguiu desviar a bola do guardião Subacic.

O avançado Mandzukic teve uma rara liberdade na área adversária já perto do intervalo, que aproveitou para obrigar Babacan a aplicar-se, mas o guarda-redes turco ficou irremediavelmente mal na fotografia pouco depois, quando deixou passar por baixo da mão direita o poderoso remate ‘de primeira’ de Modric.

Se a Turquia pretendia chegar ao empate no início da segunda parte isso não se notou e foi a Croácia que ficou a centímetros do segundo golo, aos 52 minutos, quando Srna acertou na barra da baliza de Babacan, na marcação de um livre direto.

O defesa voltou a ter uma boa oportunidade para marcar dois minutos mais tarde, com um remate no interior da área que saiu ao lado, e Brozovic falhou por duas vezes o golo da tranquilidade croata, primeiro com um remate para fora e depois ao chegar ligeiramente atrasado ao cruzamento de Perisic.

Os adeptos croatas devem ter desesperado quando viram o golpe de cabeça de Perisic acertar de novo na barra e foi Babacan que manteve a incerteza quanto ao vencedor até ao fim, ao desviar o remate de Brozovic e ao ganhar o frente-e-frente com Perisic, que se tinha isolado perante o guardião turco.

A Turquia, que volta a medir forças com a Croácia na qualificação para o Mundial de 2018, continua sem ganhar à equipa croata, que venceu três jogos e empatou dois, ainda que um deles tenha terminado com o apuramento turco para as meias-finais do Europeu de 2008, no desempate por grandes penalidades.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?