loading

Euro-2016: Turquia - Croácia (declarações)

Declarações após a vitória da Croácia sobre a Turquia, por 1-0, em jogo da primeira jornada do Grupo D do Euro2016 de futebol, disputado hoje em Paris.

Euro-2016: Turquia - Croácia (declarações)

Ante Cacic (selecionador da Croácia): “O Luka [Modrić] merece ser falado. Este foi um dos seus melhores jogos. Jogou muito bem. É o nosso líder. Marcou um golo mágico. Precisamos do Luka nesta forma porque, quando assim é, toda a equipa parece diferente. Parece melhor e mais agressiva.

Esperava um jogo difícil. A primeira partida é sempre difícil para as duas equipas. Depois do golo conseguimos ter mais posse de bola e mais oportunidades para marcar. Acertámos na barra por duas vezes. Demonstrámos vontade de concretizar mais um ou dois golos. Contudo, tenho de estar satisfeito porque é muito importante vencer o primeiro jogo.

Estamos juntos há três semanas e confio neste grupo de jogadores. Sei como eles trabalham bem e hoje isso ficou demonstrado no campo. Conseguimos controlar o jogo durante os 90 minutos.

Vencemos, mas nada está garantido. Temos agora de esquecer este triunfo o mais rapidamente possível. A equipa tem de estar já focada no próximo jogo. Vamos dar tudo o que temos nos jogos frente à República Checa e Espanha”.

Fatih Terim (selecionador da Turquia): “Jogámos bem na primeira parte, mas a Croácia foi mais forte na segunda. Tivemos uma boa oportunidade para marcar mas falhámos. Caso contrário, o jogo teria sido diferente. No segundo tempo, a partir dos 60 minutos, caímos fisicamente e a Croácia foi superior.

Defrontámos uma equipa muito forte. A Croácia pode ir longe na prova se conseguir apurar-se no grupo. Nesta fase da competição, temos de produzir mais. Frente à Espanha e República Checa vamos dar o nosso melhor.

Nunca conseguimos começar bem os torneios, mas não esperava que o rendimento da equipa caísse tanto na segunda parte. Esperava que conseguíssemos ter mais posse de bola”.

Luka Modric (jogador da Croácia e marcador do golo): “Alegra-me ter marcado, mas sobretudo por termos conseguido a vitória. Não sabia que a Croácia nunca tinha perdido quando eu marco. Agora que o sei, fico feliz”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?