loading

Monteiro considera Paços Ferreira «clube ideal» para se afirmar na I Liga

O defesa Pedro Monteiro, contratualmente ligado ao Sporting de Braga, congratulou-se hoje por voltar a representar o Paços de Ferreira, agora por empréstimo, que considerou o "clube ideal" para se afirmar na I Liga de futebol.

Monteiro considera Paços Ferreira «clube ideal» para se afirmar na I Liga

"O Paços tem um estatuto forte, é um clube já muito respeitado na I Liga e, por isso, encaro-o como o clube ideal para me afirmar no escalão máximo do futebol português", disse Pedro Monteiro.

Um dia depois de ter assinado o contrato de empréstimo à formação pacense, válido até ao final da temporada, o defesa falou de um momento "muito especial" na sua carreira, por poder regressar aos 22 anos ao clube que o pai representou e no qual ele próprio começou a jogar.

"[O Paços] É um clube que tem um significado especial para mim e ao qual tenho muitas ligações. Foi no Paços que o meu pai singrou e fez quase toda a carreira, onde passou momentos muito bons, e também foi no Paços que dei os primeiros passos para um futuro como jogador profissional", acrescentou.

O defesa central, de 1,92 metros, admitiu que tinha outras propostas, inclusive do estrangeiro, mas o nome do Paços de Ferreira e a presença de Carlos Pinto, que o treinou em Freamunde, pesaram na decisão final.

"As minhas expectativas são as de sempre, dar o máximo dentro do campo e ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Em relação às minhas expectativas, ela são ótimas, porque sei que o Paços é um clube sério e humilde, que sempre quis representar", afirmou.

Monteiro representou ainda na formação o FC Porto e o Freamunde, clube no qual se estreou pelos seniores ainda com idade júnior e se manteve por empréstimo quando já era jogador do Sporting de Braga, em 2014/15. Na formação minhota, passou pela equipa principal, mas jogou mais na B, antes de ser emprestado ao Apollon Limassol, do Chipre.

"Trabalho sempre para poder ser opção no plantel principal do Braga, mas sei que é difícil, a concorrência é forte e terei de esperar. No entanto, agora o meu foco é o Paços, estou aqui de corpo e alma e nem penso nisso. Penso, sim, em ajudar o Paços", concluiu.

Pedro Monteiro junta-se ao guarda-redes João Pinho, ex-Oliveirense, e ao extremo Fatai, que acabou a época cedido ao Gil Vicente, igualmente da II Liga, na lista de reforços já assegurados pelo Paços de Ferreira para a temporada 2016/17.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?