loading

Euro-2016: Roménia - Suíça (declarações)

Declarações após o empate 1-1 entre Roménia e Suíça, em encontro do Grupo A do Euro2016 de futebol, disputado no Parque dos Príncipes, em Paris:.

Euro-2016: Roménia - Suíça (declarações)

Anghel Iordannescu (Selecionador da Roménia): “Se conquistarmos um ponto frente à Albânia, podemos classificar-nos, mas espero poder ganhar.

Hoje, assistimos a duas partes opostas. Na primeira, tivemos a iniciativa, a bola e desenvolvemos o nosso jogo, conseguindo fazer um golo e ter outras oportunidades. Se as tivéssemos marcado, poderíamos ter triunfado.

Na segunda parte, dominaram-nos e sofremos enormemente. Estivemos submetidos a uma enorme pressão e tivemos de fazer substituições face às lesões de Pintilii e Rat, algo que não contávamos.

É muito difícil para a nossa equipa aguentar a pressão de um rival de nível internacional”.

Vladimir Petkovic (Selecionador da Suíça): “Um ponto, foi o mínimo. Merecíamos ter vencido, faltou-nos eficácia.

Contra a França, devemos jogar ainda melhor para ganhar. Mas, podemos ficar satisfeitos com um ponto. Podíamos ter dado um passo importante rumo ao objetivo dos oitavos de final, mas ainda é cedo para fazer contas quanto ao apuramento.

Acho que dominámos o nosso adversário durante os 90 minutos, mas eles não baixaram os braços. Concedemos algumas oportunidades perigosas, mas acho que estivemos lúcidos.

O nosso objetivo é jogar melhor o terceiro jogo, contra a França. Defrontar o favorito é uma motivação suplementar e vamos competir com a intenção de ganhar. O primeiro lugar do grupo é importante para o prestígio.

Granit Xhaka (jogador da Suíça, eleito melhor jogador do encontro): “Preferia ter triunfado, a ser eleito o melhor futebolista do jogo. Como se pode falhar tantas oportunidades? Menos mal que conseguimos marcar uma.

Não podemos estar contentes, pois foi um dos melhores jogos enquanto seleção. Criámos muitas oportunidades, mas não conseguimos marcar. Não podemos estar contentes com quatro pontos.

A França é a favorita do grupo, vai ser um grande jogo. Temos de saborear o momento, mas sem medo. Temos de entrar para ganhar. Nem sempre vamos ter sete ou oito oportunidades, muito menos contra a França, pelo que temos de ser mais eficazes”.

Programa da jornada

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016
Rússia - Eslováquia, 1 - 2
Roménia - Suíça, 1 - 1
França - Albânia, 2 - 0

Quinta-feira, 16 de Junho de 2016
Inglaterra - País de Gales, 2 - 1
Ucrânia - Irlanda do Norte, 0 - 2
Alemanha - Polónia, 0 - 0

Sexta-feira, 17 de Junho de 2016
Itália - Suécia, 1 - 0
Chéquia - Croácia, 2 - 2
Espanha - Turquia, 3 - 0

Sábado, 18 de Junho de 2016
Bélgica - Rep. Irlanda, 3 - 0
Islândia - Hungria, 1 - 1
Portugal - Áustria, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?