loading

Copa América: Messi marca o seu 54.º golo e fica a dois de Batistuta

Lionel Messi apontou sábado o seu 54.º golo pela seleção principal da Argentina, registo que o coloca a dois do recordista Gabriel Batistuta ou mesmo igualdado, no que respeita jogos homologados pela FIFA.

Copa América: Messi marca o seu 54.º golo e fica a dois de Batistuta

O ‘capitão’ da formação ‘albi-celeste’ apontou o golo 54 à 111.ª internacionalização, ao apontar o terceiro tento no triunfo por 4-1 sobre a Venezuela, em encontro dos quartos de final da Copa América do Centenário, em Foxborough.

A Associação do Futebol Argentino (AFA) anuncia que Messi “igualou Batistuta como artilheiro histórico’ da seleção das ‘pampas’, mas faz a ressalva que isso se deve ao facto de a FIFA não reconhecer um jogo realizado a 21 de junho de 1995.

Nesse encontro, com a Eslováquia, que a FIFA considera ter apresentado uma equipa ‘B’, não homologando o resultado, Batistuta marcou dois dos seis tentos da Argentina (6-0), totalizando, assim, 56, em 78 encontros.

Esses são os números que constam em muitos registos históricos do avançado que foi colega de equipa do ex-internacional português Rui Costa na Fiorentina.

Contando esse ‘bis’, que Batistuta, de facto, conseguiu, o jogador do FC Barcelona ainda está a dois tentos de alcançar o primeiro lugar dos marcadores da Argentina e a três de se isolar na liderança.

Apesar de só ter atuado 164 minutos (29 face Panamá, 45 com a Bolívia e 90 com a Venezuela), Messi é o melhor marcador da Copa América do Centenário, com quatro tentos, e, potencialmente, com dois jogos pela frente, pode chegar mesmo chegar aos 57 na prova.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?