loading

Crónica: França e Suíça empatam e ficam com primeiros lugares no grupo A

A Suíça impôs hoje um empate 0-0 à azarada França, com três bolas aos ferros, na terceira jornada do grupo A do Euro2016 de futebol, na qual os gauleses garantiram o primeiro lugar da ‘poule’, seguidos dos helvéticos.

Crónica: França e Suíça empatam e ficam com primeiros lugares no grupo A

Num encontro em que os gauleses já tinham assegurado o apuramento e os suíços tinham a questão quase resolvida, foram os pupilos de Didier Deschamps quem mais perto estiveram de marcar, mas os suíços deram boa réplica e, pela primeira vez na história, passaram a fase de grupos.

A França, que deixou cinco habituais titulares no banco, não venceu pela primeira vez no processo de consolidação da equipa, enquanto o rival revelou solidez defensiva.

Os helvéticos foram mesmo quem primeiro criou perigo em canto do lado direito com desvio de Schar ao primeiro poste: a bola sobrou para Djourou na pequena área, mas, de costas para a baliza, não lhe deu o melhor seguimento.

A resposta surgiu em dose tripla de Pogba, que, aos 12, viu o guarda-redes defender e a bola ainda tocar na trave, aos 15 viu Sommer negar-lhe novamente o golo e, aos 17, foi a vez do ferro ser o alvo da sua ‘bomba’ de fora da área.

O desafio baixou então de ritmo, com os gauleses, com superior qualidade técnica, sempre mais dominantes, enquanto os suíços defenderam sempre com segurança e espreitavam o contra-ataque.

Os ‘forasteiros’ voltaram a entrar bem no reatamento, porém as oportunidades, ainda que poucas, foram para os anfitriões do Euro, com destaque para combinação entre Griezmann e Gignac (57), com o primeiro a proporcionar a Sommer aparatosa defesa para canto.

A entrada de Dimitri Payet animou a equipa de Didier Deschamps e o avançado dos ingleses do West Ham United quase apontou o terceiro tento na competição, mas o seu remate a cruzamento de Sissoko esbarrou na trave.

Já nos descontos, Sagna agarrou Dzemaili na área, mas a camisola resistiu (rasgaram várias entre os suíços) e o árbitro não terá visto a infração.

Programa da jornada

Domingo, 19 de Junho de 2016
Suíça - França, 0 - 0
Roménia - Albânia, 0 - 1

Segunda-feira, 20 de Junho de 2016
Rússia - País de Gales, 0 - 3
Eslováquia - Inglaterra, 0 - 0

Terça-feira, 21 de Junho de 2016
Ucrânia - Polónia, 0 - 1
Irlanda do Norte - Alemanha, 0 - 1
Chéquia - Turquia, 0 - 2
Croácia - Espanha, 2 - 1

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016
Islândia - Áustria, 2 - 1
Hungria - Portugal, 3 - 3
Suécia - Bélgica, 0 - 1
Itália - Rep. Irlanda, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?