loading

Voleibol: Portugal soma primeira vitória na Liga Mundial

A seleção portuguesa de voleibol somou sábado o primeiro triunfo, ao quinto jogo, no Grupo 2 da Liga Mundial, ao bater a Coreia do Sul por 3-0, na cidade canadiana de Saskatoon, sede da ‘Poule’ F2.

Voleibol: Portugal soma primeira vitória na Liga Mundial

Depois dos desaires com Turquia, Holanda e Eslováquia, em Izmir, na Turquia, e com a China, já no Canadá, a formação das ‘quinas’ bateu os sul-coreanos pelos equilibrados parciais de 25-23, 28-26 e 25-23, num embate em que esteve melhor nos momentos decisivos.

A seleção lusa, que será anfitriã da ‘final four’ do Grupo 2 da Liga Mundial, a 09 e 10 de julho, em Matosinhos, liderou o início do primeiro ‘set’ (5-3, 7-5 e 8-6) e ampliou mesmo a vantagem para quatro pontos (16-12 e 20-16).

Na parte final, a Coreia do Sul, com cinco pontos seguidos, chegou a liderar por 21-20, mas Portugal conseguiu vencer, por 25-23, depois de um bloco de Filip Cveticanin e de um ataque de Marco Ferreira.

No segundo parcial, Portugal também começou melhor (8-4, 16-13) e, depois de permitir uma igualdade a 17, chegou a 24-20. Os sul-coreanos não desistiram e empataram a 24, mas a equipa lusa acabou por vencer por 28-26.

O terceiro ‘set’ também foi muito equilibrado, com várias mudanças no comando do marcador, até que, com 23-23, Portugal mostrou-se mais esclarecido, fechando com um serviço direto de Marco Ferreira, o melhor pontuador do jogo (17 pontos).

O próximo encontro de Portugal é com o Canadá, em tem início às 01:00 horas (em Lisboa) de segunda-feira.

Jogo no Pavilhão de Saskatoon, no Canadá.
Coreia do Sul – Portugal, 0-3.
Parciais: 23-25 (23 minutos), 26-28 (25) e 23-25 (27).
Sob a arbitragem de Brian Charles (Trindade e Tobago) e de Ricardo Borroto Iglesias (Cuba), as equipas alinharam:

Coreia do Sul: Han Sun-Soo, Park Jin-Woo, Kim Hak-Min, Choi Min-Ho, Seo Jae-Dueck e Jung Jiseok. Jogaram ainda Bu Yong-Chan (lídero), Jin Seong-Tae, Choi Hong-Suk e Song Hui-Chae.

Selecionador: Kim Namsung.

Portugal: Filip Cveticanin, Marco Ferreira, Alexandre Ferreira, Tiago Violas, João Oliveira e Fabrício Silva ‘Kibinho’. Jogaram ainda João Fidalgo (líbero), Hugo Gaspar, Miguel Rodrigues e Ivo Casas (líbero).

Selecionador: Francisco Santos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?