loading

Euro-2016: Itália - Espanha (declarações)

Declarações no final do encontro Itália-Espanha (2-0), dos oitavos de final do Europeu de futebol de 2016, disputado em Saint-Denis.

Euro-2016: Itália - Espanha (declarações)

Antonio Conte (selecionador de Itália): “Creio que fizemos um excelente jogo. Esta equipa sabe jogar futebol. Temos uma boa organização defensiva, mas penso que também fizemos um grande jogo em termos ofensivos.

Há quem pense que a Itália é só defesa, mas, hoje, demonstrámos que não é assim. Já tinha dito ontem (domingo) que os meus jogadores tinham algo a provar.

Estamos felizes porque fizemos um grande jogo. Tivemos muitas ocasiões, contra uma das melhores seleções do Mundo.

Levamos um mês em conjunto e tenho um grupo magnífico, apesar dos problemas das lesões e suspensões. Superámos todos os obstáculos”.

Leonardo Bonucci (jogador da Itália, eleito o melhor em campo): “Precisamos sempre de ter esta agressividade, este espírito de sacrifício. Fomos bons a ver jogar em certos momentos, reproduzindo o que treinamos.

Jogámos com grande sacrifício, batendo-nos por todas as bolas, e merecemos passar.

O nosso treinador é muito importante, pois sabe-nos dar uma ideia de jogo clara e motivar os jogadores para cada jogo. Neste percurso, que começou há dois anos, ele foi fundamental para nós. A nossa equipa não tem grandes talentos, pelo que era preciso criar uma equipa com uma verdadeira ideia de jogo. Nesse sentido, o Antonio Conte é um verdadeiro mestre.

Os espetadores divertiram-se, perante um jogo entre duas grandes equipas de futebol e duas grandes nações.

A Alemanha? Será um grande jogo, frente aos campeões mundiais em título. Temos de ser 23 homens, 23 sonhadores. Queremos fazer um jogo como o de hoje, mas primeiro temos de recarregar baterias”.

Giorgio Chiellini (autor do primeiro golo de Itália): “Sabíamos que ia ser um jogo difícil. É muito difícil jogar com a Espanha, mas soubemos contrariar o seu jogo, apoiando-nos nas nossas qualidades, fazendo pressão muito alta, atacando e correndo muito.

Queríamos marcar primeiro e conseguimos. No final, tivemos um pouco de sorte, mas temos atrás de nós um grande homem, que fez defesas fantásticas (Gianluigi Buffon).

Agora, vamos a Bordéus (defrontar a Alemanha nos quartos de final, no sábado). Vai ser um jogo contra os campeões do Mundo, depois de bateremos os campeões da Europa.

França, Espanha e Alemanha eram os favoritos para o Euro2016, enquanto a Itália estava um pouco abaixo, mas nós conhecemos as nossas qualidades e, se fizermos o que sabemos, podemos obter resultados”.

Vicente Del Bosque (selecionador de Espanha): “Tivemos uma primeira parte muito tímida, não jogámos como fazemos habitualmente.

Em desvantagem, tentámos chegar ao empate, mas a Itália jogou melhor, isso é claro.

E agora? Em setembro, temos as eliminatórias para o Mundial e precisamos de nos preparar o melhor possível”.

Andrés Iniesta (jogador da Espanha): “Estivemos demasiado pendentes do que eles faziam na primeira parte e essas situações penalizam uma equipa. Equivocámo-nos.

Na segunda parte, fomos para cima deles e viu-se outra coisa.

É uma deceção que temos de aceitar. Eles foram mais eficazes em momentos pontuais e superaram-nos”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?