loading

Ex-dono do Birmingham regressa à prisão após perder recurso em Hong Kong

Carson Yeung, antigo dono do clube britânico Birmingham City, condenado por lavagem de dinheiro, vai cumprir o resto da pena de prisão depois de hoje ter perdido o recurso interposto no Tribunal de Última Instância de Hong Kong.

Ex-dono do Birmingham regressa à prisão após perder recurso em Hong Kong

Carson Yeung, de 56 anos, começou a cumprir uma pena de seis anos de prisão em março de 2014, após declarado culpado de lavagem de dinheiro no valor de 721 milhões de dólares de Hong Kong (84,1 milhões de euros ao câmbio atual) entre 2001 e 2007.

No verão do ano passado, foi libertado sob fiança, depois de o Tribunal de Última Instância ter aceitado que contestasse a sentença.

Contudo, hoje, o seu recurso foi indeferido, pelo que Carson Yeung regressou à prisão para cumprir a pena, noticia a imprensa da antiga colónia britânica.

O empresário foi acusado em junho de 2011, menos de dois anos depois de ter adquirido o Birmingham City, em outubro de 2009.

Carson Yeung começou a trabalhar em Inglaterra aos 16 anos, em 1977, e regressou três anos depois à província chinesa de Guangdong, adjacente a Macau e a Hong Kong, mais propriamente à cidade de Dongguan para trabalhar no setor imobiliário.

A origem da sua fortuna não é totalmente conhecida, mas sabe-se que em 1994 abriu um salão de cabeleireiro numa zona de comércio e lazer de Hong Kong, em Tsim Sha-tsui, e que fez alguns investimentos em Macau, em projetos relacionados com casinos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?