loading

Rio-2016: Paulo Henrique do Paços Ferreira radiante por estar no torneio

O defesa Paulo Henrique, do Paços de Ferreira, reagiu hoje com satisfação à sua inclusão nos convocados da seleção olímpica de Portugal para o torneio de futebol do Rio2016, falando mesmo em "oportunidade única".

Rio-2016: Paulo Henrique do Paços Ferreira radiante por estar no torneio

O internacional sub-19 açoriano deu conta de "uma enorme alegria" fazer parte dos convocados da seleção olímpica, que considerou "uma oportunidade única na vida".

"Tinha esperança (de poder ser convocado), mas sabia que era muito difícil. Estamos muito bem servidos com o Rafa, mas foi com uma enorme alegria que vi o meu nome", disse Paulo Henrique, em declarações ao sítio oficial do Paços de Ferreira na Internet.

Apesar das limitações nas escolhas do selecionador Rui Jorge, que apenas pôde contar com 11 dos 35 jogadores pré-convocados, Paulo Henrique reiterou que o grupo vai "trabalhar para conseguir os objetivos", sem definir, no entanto, quaisquer metas.

Para sustentar esta ideia, Paulo Henrique, de 19 anos, elencou os efeitos do inédito título europeu conquistado pela seleção principal em França, no passado dia 11, reconhecendo que será um fator de "motivação extra" e "pode ser uma vantagem" para a formação olímpica.

"Como qualquer jogador, tenho a minha ambição e tudo farei para ajudar a equipa e tentar jogar", concluiu.

O selecionador português olímpico de futebol, Rui Jorge, chamou na quinta-feira o defesa do Paços de Ferreira Paulo Henrique para completar o lote de 18 jogadores para o Rio2016, depois das muitas 'negas' dos clubes à extensa lista de 35 pré-convocados.

No torneio olímpico de futebol, Portugal, que tem como melhor desempenho em Jogos o quarto lugar em Atlanta1996, vai defrontar Argentina, a 04 de agosto, Honduras, três dias depois, e Argélia, a 10 de agosto, no grupo D.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?