loading

Paulo Henrique orgulhoso por ser o segundo açoriano em Jogos Olímpicos

O futebolista Paulo Henrique, do Paços de Ferreira, assumiu-se hoje orgulhoso por ser o segundo açoriano a participar em Jogos Olímpicos, depois do judoca Fernando Costa Matos, em Tóquio1964.

Paulo Henrique orgulhoso por ser o segundo açoriano em Jogos Olímpicos

“É um sentimento de muito orgulho por ser o segundo açoriano a marcar presença numa edição dos Jogos Olímpicos. É também importante lembrar que o Pedro Pauleta, que é um ícone dos Açores, faz parte da seleção como chefe de comitiva”, afirmou o defesa, natural de Fenais da Luz, em São Miguel.

O jogador dos pacenses não integrou lista inicial de 17 convocados, mas foi chamado, ainda na quinta-feira, pelo selecionador Rui Jorge para completar a equipa das ‘quinas’.

“Recebi a notícia com muito orgulho e muita felicidade. Informei todos os meus familiares com uma felicidade enorme e estou a gostar imenso de poder dar o meu máximo ao serviço da seleção nacional”, sublinhou.

Na terça-feira, em declarações à agência Lusa, o diretor regional do desporto dos Açores, António Gomes, destacou a presença de vários atletas do arquipélago na luta pelo apuramento olímpico.

"Tivemos atletas até à última hora a lutar pelo acesso à representação de Portugal nos Jogos Olímpicos Rio2016, situação que já há uns anos não ocorria na Região", recorda António Gomes, aludindo aos judocas Nuno Carvalho e Carlos Luz, ao velejador Rui Silveira e ao futebolista do Sporting Iuri Medeiros, que estava pré-convocado por Rui Jorge.

Em 1964, na estreia açoriana em Jogos Olímpicos, o judoca Fernando Costa Matos não foi além da primeira ronda na competição de -80 kg.

“Cada vez mais sobressaem os atletas de qualidade nos Açores. Fala-se muito na mentalidade açoriana e já se conseguem ver resultados do trabalho que está a ser feito”, frisou Paulo Henrique.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?