loading

Rio-2016: Canadá vence Brasil e repete bronze no futebol feminino

O sonho do Brasil em conquistar pela primeira vez o ouro olímpico no futebol feminino acabou sem pódio, uma vez deixou fugir hoje o bronze para o Canadá, que venceu por 2-1 e repetiu o terceiro lugar de Londres2012.

Rio-2016: Canadá vence Brasil e repete bronze no futebol feminino

Deanne Rose, de apenas 17 anos, marcou o primeiro golo das canadianas, aos 25 minutos, e fez a assistência que permitiu à ‘capitã’ Christine Sinclair apontar o 2-0, aos 52, e atingir a marca de 165 golos pela seleção. A veterana jogadora, aos 09 minutos, e Deanne Rose, aos 58, ainda atiraram aos ferros num desafio de total domínio do Canada.

Com os espetadores fiéis à ‘canarinha’ do primeiro ao último minuto, Beatriz ainda reduziu, aos 79, mas foi insuficiente perante a consistência adversária.

A equipa liderada por Marta e a goleadora Cristiane (máxima goleadora da história do futebol feminino olímpico, com 14 tentos) bem pode agradecer também à guarda-redes Bárbara pelo facto de o Canadá não ter resolvido antes e por números mais expressivos.

O Brasil falhou a final após cair ante a Suécia no desempate por grandes penalidades, enquanto o Canadá perdeu 2-0 com a Alemanha, depois de a ter vencido por 2-1 na fase de grupos.

Suécia e Alemanha disputam hoje a medalha de o ouro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?