loading

Crónica: Mika ‘salva’ ponto para o Boavista na visita ao Restelo

O Boavista ‘conquistou' hoje um ponto no terreno do Belenenses, graças à exibição do guarda-redes Mika, que se revelou decisivo para segurar o nulo (0-0) com que abriu a segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Mika ‘salva’ ponto para o Boavista na visita ao Restelo

Apesar de terem conquistado o primeiro ponto na competição, depois do desaire na ronda inaugural, em Setúbal (2-0), os ‘azuis' poderiam mesmo ter vencido a partida, não fosse a ‘inspiração' do guardião visitante, que segurou o empate com três defesas de destaque e impediu que os ‘axadrezados' somassem o primeiro desaire.

Os dois conjuntos anularam-se durante grande parte da primeira parte, sobretudo na construção a meio-campo, sendo que, do lado do Belenenses, Abel Camará ia tentando dinamizar o ataque, mas sem consequências de maior para a baliza ‘axadrezada'.

O avançado luso-guineense foi o mais expedito entre os ‘azuis' - que apresentaram apenas seis elementos no banco de suplentes - primeiro numa iniciativa pela direita, que fez ‘tremer' os forasteiros, e depois num remate à figura de Mika.

De resto, à passagem dos 40 minutos, o guarda-redes visitante viria a revelar-se decisivo na baliza boavisteira, impedindo que Miguel Rosa inaugurasse o marcador, antes de fazer aquela que foi provavelmente a defesa da noite, em resposta a um cabeceamento de Andric, que levava ‘selo' de golo.

Contudo, a resposta do Boavista não demoraria muito, já que praticamente de seguida seria a vez de Ventura ‘brilhar' no extremo oposto do campo, anulando as intenções de Anderson Carvalho, após livre de Renato Santos.

No regresso do descanso, a formação do Restelo voltaria a ameaçar a defensiva ‘axadrezada', mas o remate ‘enrolado' de Miguel Rosa simplificou a intervenção de Mika, que, à hora de jogo, venceu novamente o duelo com Andric e evitou que os ‘azuis' se adiantassem.

Apesar de os adeptos do Boavista gritarem da bancada "em cima deles", o conjunto boavisteiro continuava a revelar dificuldades dentro do relvado e raras eram as vezes em que se aproximava da baliza de Ventura, exceção feita a algumas incursões de Renato Santos.

Ainda assim, as ténues iniciativas do extremo direito não tinham correspondência dos restantes companheiros, como foi o caso de Fábio Espinho, aos 80 minutos, que falhou completamente na bola, em zona de finalização.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016
Belenenses - Boavista, 0 - 0

Sábado, 20 de Agosto de 2016
Marítimo - V. Guimarães, 0 - 2
Desp. Chaves - Tondela, 1 - 1
Paços Ferreira - Sporting, 0 - 1
FC Porto - Estoril, 1 - 0

Domingo, 21 de Agosto de 2016
Feirense - Moreirense, 0 - 3
Arouca - Nacional, 2 - 0
Benfica - V. Setúbal, 1 - 1

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2016
Sp. Braga - Rio Ave, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?