loading

José Couceiro: «Acabámos por ter um resultado muito positivo»

Declarações de José Couceiro após o jogo Benfica-Vitória de Setúbal (1-1), da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no estádio da Luz, em Lisboa.

José Couceiro: «Acabámos por ter um resultado muito positivo»

"É sempre difícil jogar neste estádio com quase 60 mil espetadores. Não somos uma equipa alta, que tem estas características e identidade. Esperávamos fazer um bom jogo, em alguns momentos atingimos níveis muito interessantes. O Benfica respeitou-nos. Acabámos por ter um resultado muito positivo. Não vejo outra forma de vir pontuar no Estádio da Luz sem ser na busca do golo. Tentámos fazer o nosso jogo. Na maior parte do tempo conseguimo-lo.

Não posso prometer que vai ser um ano mais calmo que na época passada. Estamos longe de o conseguir. Fizemos quatro pontos em dois jogos. O Vitória de Setúbal precisa de estabilidade. O meu regresso foi muito devido a isso. Temos as nossas lacunas. O que queremos é quebrar o ciclo negativo. Hoje estreámos dois jogadores na I Liga: Bruno Varela e João Amaral.

É evidente que depois de termos feito o golo tivemos perto de vencer. Mas, se analisarmos o jogo todo, o empate acaba por ser justo.

Vi o jogo sem repetições. Há lances que, na posição em que estou, são difíceis de analisar. É evidente que houve lances que não gostei contra a minha equipa. A cultura desportiva em Portugal é a de que quando um ‘grande’ não ganha critica-se a arbitragem.

A escolha de Bruno Varela [guarda-redes] para titular foi fácil. Ele era titular na pré-época antes de representar a seleção portuguesa nos Jogos Olímpicos. Era justo. Tomei a decisão de retirar Bruno Trigueira que esteve muito bem na vitória diante do Belenenses.

Passei a semana a falar com os meus jogadores a dizer-lhes que o foco não era o árbitro. Pedi-lhes para não se focarem no árbitro, mas no jogo, na forma de tapar o espaço interior e de sair para o ataque. Não me parece que tenha sido pelo árbitro que o resultado tenha sido este. Infelizmente vai-se falar muito de arbitragem. É difícil não se falar nisso".

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016
Belenenses - Boavista, 0 - 0

Sábado, 20 de Agosto de 2016
Marítimo - V. Guimarães, 0 - 2
Desp. Chaves - Tondela, 1 - 1
Paços Ferreira - Sporting, 0 - 1
FC Porto - Estoril, 1 - 0

Domingo, 21 de Agosto de 2016
Feirense - Moreirense, 0 - 3
Arouca - Nacional, 2 - 0
Benfica - V. Setúbal, 1 - 1

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2016
Sp. Braga - Rio Ave, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?