loading

Itália: Três meses de suspensão para Borriello (AC Milan)

O avançado italiano do AC Milan Marco Borriello foi suspenso por três meses pela Comissão de Disciplina da Liga de Clubes Profissionais italiana de futebol devido a um controlo antidoping positivo por cortisona, confirmado em contra-análise.

A suspensão do jogador tem efeitos a partir de 21 de Dezembro de 2006, pelo que o futebolista só poderá regressar aos relvados depois de 21 de Março.

O controlo antidoping foi realizado após o encontro AC Milan- Roma (1-2), a contar para a 11ª jornada do campeonato italiano de futebol, a 11 de Novembro de 2006.

A 22 de Dezembro, durante o anúncio do controlo positivo, Borriello foi imediatamente suspenso. A contra-análise, realizada a 18 de Janeiro, confirmou a presença de prednisone e prednisolone (principio activo), substância à base de cortisona.

Borriello, de 24 anos, que na época passada representava o Treviso, participou em sete jogos do presente campeonato italiano e marcou um golo, somando ainda três presenças na Liga dos Campeões.

Desde o início do campeonato, um segundo jogador acusou positivo num controlo antidoping, por cocaína, Francesco Flachi, ''capitão'' da Sampdoria, numa análise realizada a 28 de Janeiro.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?