loading

Crónica: Valadares Gaia conquista Supertaça frente ao Futebol Benfica

Um golo de Guita permitiu hoje ao Valadares Gaia conquistar Supertaça de futebol feminino, frente ao Futebol Benfica, por 1-0, em jogo disputado no Estádio Municipal da Marinha Grande.

Crónica: Valadares Gaia conquista Supertaça frente ao Futebol Benfica

Apesar de dominar quase todo o encontro e ter mais tempo de posse de bola, o Futebol Benfica, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, nunca teve a pontaria certeira. O Valadares Gaia apostou mais no contra-ataque e foi num desses lances que Guita marcou o único golo do jogo, que deu a vitória à sua equipa e a conquista da Supertaça, aos 60 minutos.

O Futebol Benfica assumiu o jogo desde o apito inicial, mas os primeiros dois remates à baliza até foram do Valadares, embora sem grande perigo.

O encontro foi ficando equilibrado, mas sempre com um ligeiro ascendente da equipa de Lisboa. Aos 23 minutos, Joana Vieira teve nos pés a primeira oportunidade do jogo, rematando cruzado, mas a bola passou muito rente ao poste direito da baliza de Neide Simões.

Dez minutos depois, Mariana Coelho conseguiu passar pelas adversárias e rematou forte, mas Neide Simões impediu aquele que poderia ter sido o primeiro golo da tarde.

No segundo tempo, o Futebol Benfica entrou determinado a levar a Taça para Lisboa. Aos 47 minutos, Andreia Silva conseguiu ficar com a bola nos pés já dentro da grande área, mas o remate saiu muito por cima.

Sempre muito mais perigoso e a mostrar um melhor futebol, foi um pouco contra a corrente que o Valadares chegou ao golo. Mais uma vez, num contra-ataque perigoso, Guita rematou mesmo à entrada da grande área e não deu hipóteses a Jamila Marreiros.

O golo abanou a equipa do Futebol Benfica, que se sentiu mais pressionada para chegar ao empate e acabou por jogar mais com o coração do que com a cabeça, baixando a qualidade do futebol que estava a praticar.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?