loading

Segunda Liga: Cova da Piedade bate Freamunde na estreia de novo relvado

O Cova da Piedade venceu hoje o Freamunde por 1-0, em jogo em atraso da quarta jornada da Segunda Liga, resolvido com um 'tiro' de Ricardo Barros, aos 58 minutos.

Segunda Liga: Cova da Piedade bate Freamunde na estreia de novo relvado

A equipa piedense estreou assim da melhor forma o seu novo relvado natural e ascendeu ao quarto lugar da classificação geral, com dez pontos, os mesmos do que o terceiro, o Penafiel.

As equipas adotaram sistemas táticos idênticos (4-3-3), com a turma anfitriã mais ofensiva e a nortenha mais apostada no contra-ataque.

Numa primeira parte marcada por muita contenção, o Cova da Piedade beneficiou da única oportunidade de golo nos 45 minutos iniciais. Adilson escapou pela direita, cruzou rasteiro, mas Ricardo Barros não conseguiu acertar na bola, queixando-se de um empurrão.

Aos 53 minutos, Irobiso, extremo do Cova da Piedade, falhou uma grande chance de inaugurar o marcador. O futebolista nigeriano correu cerca de 30 metros com a bola, isolou-se pela esquerda e rematou rente ao poste esquerdo da baliza defendida por Rui Nereu.

A equipa de Almada forçou mais no ataque e lançou em campo o avançado Rui Varela para fazer dupla com Ricardo Barros. Logo de seguida, aos 58 minutos, o Cova da Piedade fez o 1-0. Lance iniciado na direita por Adilson, Varela rematou contra o guarda-redes do Freamunde e, na recarga, Ricardo Barros não perdoou.

O desfecho do jogo já não se alterou. Rui Varela ainda cabeceou à barra e evitou o golo de empate do Freamunde em cima da linha de golo, após a marcação de um pontapé de canto.

No final a festa foi do Cova da Piedade, que estreou o novo relvado do Estádio José Martins Vieira com uma vitória (1-0), jogo que contou com as presenças de Pedro Proença, presidente da Liga de clubes, e Joaquim Judas, presidente da autarquia almadense.

Programa da jornada

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016
U. Madeira - Penafiel, 0 - 0
Académica - Portimonense, 0 - 0
FC Porto B - Olhanense, 2 - 1
Gil Vicente - Ac. Viseu, 0 - 0
Vizela - Benfica B, 1 - 2
Sp. Covilhã - Sp. Braga B, 1 - 3
Famalicão - Sporting B, 1 - 1

Sábado, 3 de Setembro de 2016
Cova Piedade - Freamunde, 1 - 0

Domingo, 4 de Setembro de 2016
Fafe - Santa Clara, 0 - 2
Varzim - Desp. Aves, 0 - 2
V. Guimarães B - Leixões, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?