loading

Nuno Espírito Santo quer que FC Porto regresse à «dinâmica de vitórias»

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, admitiu hoje que o plantel quer "voltar à dinâmica de vitórias" na receção de sábado ao Vitória de Guimarães, na quarta jornada da I Liga de futebol.

Nuno Espírito Santo quer que FC Porto regresse à «dinâmica de vitórias»

Na conferência de imprensa de antevisão ao confronto com os vimaranenses, o técnico garantiu que conhece bem o adversário e que espera dificuldades na partida que será disputada no Estádio do Dragão.

"O Vitória de Guimarães tem uma equipa que conhecemos bem. É um adversário complicado. Mas vamos para o jogo na expectativa de conquistar os três pontos. Para isso, temos que trabalhar muito e isso é garantido que vai acontecer", prometeu o treinador.

Nuno Espírito Santo quer regressar rapidamente às vitórias e ambiciona tornar o "Estádio do Dragão um local intransponível para os adversários".

"Queremos fazer que o Dragão seja um sítio difícil para as adversários fazerem alguma coisa benéfica", reforçou ainda.

O técnico dos ‘azuis e brancos’ já tem quase a totalidade do plantel disponível, depois de 10 jogadores terem estado ausentes ao serviço das respetivas seleções, ficando apenas a faltar a chegada dos mexicanos Miguel Layun e de Herrera.

Nuno Espírito Santo garante que estão todos em boas condições físicas mas, essencialmente, "focados nos objetivos do FC Porto".

"Tivemos muitas ausências. Aproveitámos essa altura para dar aos jogadores que ficaram o ritmo necessário e consolidar algumas das ideias. Conforme fomos recebendo os jogadores, regressámos à rotina normal de trabalho", explicou também.

O treinador falou ainda da continuação de Brahimi ao serviço do FC Porto, depois de terem sido públicas negociações para a saída do jogador.

"O Brahimi é mais um jogador. O que se passou antes não é relevante. Tivemos uma conversa. Já contávamos antes e agora contamos totalmente. Nesta fase, o plantel sofreu algumas alterações. É o que temos e é o que achamos que é o melhor. É com ele que vamos competir", disse.

A derrota em Alvalade, frente ao Sporting, por 2-1, na última jornada, é algo que o técnico admite que não consegue esquecer, ainda assim, garante que serviu para tornar o grupo ainda mais forte.

"Foi um momento de frustração e de alguma impotência. Mas o que aconteceu só tem que nos fazer mais fortes, mais unidos. Já passou. Sábado é o importante agora", lembrou.

Nuno Espírito Santo aproveitou ainda a altura para fazer um agradecimento público a Antero Henrique, ex-administrador da SAD portista, que deixou o clube alegando motivos pessoais, e teceu elogios ao seu substituto, Luís Gonçalves.

"Quero desejar as melhores felicidades e fazer um agradecimento a Antero Henrique, que serviu o FC Porto durante 26 anos. Luís Gonçalves vem dar experiência para um FC Porto mais forte, que é algo que queremos. Um FC Porto de volta às conquistas", finalizou.

O FC Porto recebe este sábado, às 20:30 horas, no Estádio do Dragão, o Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 4.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Setembro de 2016
Arouca - Benfica, 1 - 2

Sábado, 10 de Setembro de 2016
Belenenses - Nacional, 2 - 1
Sporting - Moreirense, 3 - 0
FC Porto - V. Guimarães, 3 - 0

Domingo, 11 de Setembro de 2016
Paços Ferreira - Estoril, 0 - 0
Marítimo - Rio Ave, 0 - 1
Sp. Braga - Boavista, 3 - 0
Desp. Chaves - V. Setúbal, 0 - 0

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016
Feirense - Tondela, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?