loading

Paços Ferreira de qualidade poderá trazer pontos de Setúbal, Carlos Pinto

O treinador Carlos Pinto disse hoje acreditar que o Paços de Ferreira será capaz de ultrapassar o momento menos na visita a um Vitória de Setúbal "de grande qualidade", na quinta jornada da Primeira Liga, sábado.

Paços Ferreira de qualidade poderá trazer pontos de Setúbal, Carlos Pinto

"Vamos defrontar um adversário de grande qualidade, que ainda não perdeu e tem os níveis de confiança elevados. O Setúbal tem muita qualidade e está sempre bem organizado ao longo dos 90 minutos. Tem jogadores com muita mobilidade à frente e só um grande Paços, com grande qualidade, sairá de Setúbal com os três pontos", disse Carlos Pinto.

Na conferência de antevisão ao jogo no estádio do Bonfim, o técnico da formação pacense deu ainda conta da sua insatisfação com a prestação da equipa, traduzida na conquista de dois pontos em 12 possíveis, lamentando a primeira parte do jogo diante do Estoril-Praia (0-0), na última jornada.

"Preocupou-me a primeira parte contra o Estoril, onde estivemos muito longe do que pretendemos. A segunda parte foi diferente, com as entradas do Cícero e do Ricardo Valente. Ganhámos mais profundidade, o jogo foi mais fluído e justificámos a vitória, mas não a conseguimos. O mais importante é os jogadores acreditarem que o trabalho está a ser bem feito", afirmou.

O treinador do Paços reconheceu as dificuldades do trabalho que terá pela frente, pois "os jogadores vivem de vitórias e os níveis de confiança não estão aos níveis" desejados, e disse estar consciente da pressão acrescida que pende sobre a sua jovem equipa, mormente nos jogos como visitado.

"Estamos a falar de jovens, a parte mental é a mais importante e jogamos em casa com a pressão da massa associativa, que é muito exigente. Neste momento, [os jogadores] não têm confiança, mas temos que ultrapassar o momento e acredito que vamos conseguir superar em Setúbal", sublinhou, precisando que a equipa "sente-se mais solta fora de casa".

O Paços de Ferreira, no 15.º lugar, com dois pontos, visita o Vitória de Setúbal, quinto classificado, com oito, no estádio do Bonfim, no sábado, às 18:15, num jogo que terá arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Setembro de 2016
Nacional - Marítimo, 2 - 0

Sábado, 17 de Setembro de 2016
Estoril - Moreirense, 2 - 0
V. Setúbal - Paços Ferreira, 1 - 4
V. Guimarães - Belenenses, 1 - 1

Domingo, 18 de Setembro de 2016
Boavista - Feirense, 1 - 2
Arouca - Desp. Chaves, 0 - 1
Tondela - FC Porto, 0 - 0
Rio Ave - Sporting, 3 - 1

Segunda-feira, 19 de Setembro de 2016
Benfica - Sp. Braga, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?