loading

Taça Portugal: Golo de ‘bicicleta’ de Davidson mantém Sp. Covilhã na prova

O Sporting da Covilhã, da II Liga portuguesa de futebol, qualificou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer por 1-0 no terreno do Joane, com um golo de pontapé de ‘bicicleta' de Davidson.

Taça Portugal: Golo de ‘bicicleta’ de Davidson mantém Sp. Covilhã na prova

O extremo brasileiro substituiu Luís Pinto após o intervalo e, logo ao minuto 47, apontou o tento solitário de uma partida marcada pela má exibição da turma de Filipe Gouveia na primeira parte e pela réplica da formação da Pró-Nacional, principal divisão da Associação de Futebol de Braga.

A formação serrana garantiu o controlo da bola desde os primeiros instantes, mas circulou-a constantemente de lado para lado, revelando falta de ideias para desbravar o caminho para a baliza de Sérgio.

A equipa de Famalicão, que garantiu o acesso a esta edição da Taça de Portugal depois de, no ano passado, ter atingido a final da Taça da associação distrital, apareceu em campo bem organizada na retaguarda e até criou a primeira situação de perigo aos 14 minutos, quando Zezé isolou-se, mas Igor, rápido a fazer a ‘mancha', impediu o golo ao dianteiro.

O Sporting da Covilhã melhorou ligeiramente nos 15 minutos finais do primeiro tempo, acentuando a pressão junto da área minhota, e esteve perto de marcar aos 43 minutos, num remate de primeira, à entrada da área, de Gilberto, que obrigou a Sérgio a uma defesa difícil.

O lance acabou por prenunciar o golo ‘verde e branco' na abertura do segundo tempo, com o recém-entrado Davidson a responder a um cruzamento da direita com um pontapé de bicicleta dirigido de cima para baixo, indefensável para Sérgio, aos 47 minutos.

O meio-campo e o ataque dos beirões surgiram bem mais dinâmicos após o reatamento, e o extremo perdeu, isolado, a oportunidade de ‘bisar' no encontro, aos 55 minutos, mas a turma minhota adiantou-se no terreno na busca de anular a desvantagem, embora sem criar ocasiões para isso.

A formação da Covilhã controlou a toada da partida nos últimos minutos e ainda desperdiçou a oportunidade de dilatar a vantagem aos 90+4 minutos, quando Chaby atirou à trave.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?