loading

Ténis: João Sousa mantém 34º lugar do 'ranking' mundial

O tenista português João Sousa, eliminado nos quartos de final do torneio de São Petersburgo, mantém o 34.º lugar na classificação mundial ATP, na qual o alemão Alexander Zverev subiu à 24.ª posição.

Ténis: João Sousa mantém 34º lugar do 'ranking' mundial

O jovem tenista, de 19 anos, é um dos destaques no ‘ranking’, com uma progressão de três posições, depois de ter batido o suíço Stan Wawrinka (3.º do mundo) na final do torneio de São Petersburgo.

O triunfo em Metz, em cuja final venceu Dominic Thiem (10.º), proporcionou igualmente a subida do francês Lucas Pouille, de 22 anos, para a 16.ª posição, a sua melhor classificação de sempre na hierarquia mundial.

O ‘ranking’ continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic (14.040 pontos), seguido pelo britânico Andy Murray (9.345) e por Stan Wawrinka (6.365).

Em femininos, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, antiga líder mundial, que chegou a cair para a 74.ª posição, prossegue a sua recuperação na tabela e é 22.ª, com uma subida de seis lugares na classificação WTA.

A dinamarquesa regressou aos triunfos, vencendo no sábado a japonesa Naomi Osaka na final do torneio de Tóquio.

O ‘ranking’, em que a melhor portuguesa é Michelle Larcher de Brito, que subiu à 230.ª posição, é liderado pela tenista alemã Angelique Kerber, à frente da norte-americana Serena Williams e da espanhola Garbine Muguruza.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?