loading

«Fui muito bem recebido e estou feliz em Paços», Pedrinho

Pedrinho disse hoje encarar com naturalidade a sua estreia na I Liga de futebol e desvalorizou a polémica envolvendo o Paços de Ferreira e o seu antigo clube, garantindo estar na formação pacense de consciência tranquila.

«Fui muito bem recebido e estou feliz em Paços», Pedrinho

O ingresso do médio de 23 anos no Paços de Ferreira levou ao corte de relações institucionais promovido pelo Freamunde, que alegou "comportamento incorreto" na aquisição do seu ex-futebolista.

"Fácil nunca é, mas isso é coisa para falar no momento e sítio certos e ainda não é altura. Certo é que há muita gente a falar sem saber do que fala, mas a minha família e os meus verdadeiros amigos, que é quem mais conta, sabem e compreendem-me. Estou no Paços, onde fui muito bem recebido, e feliz no Paços. E tenho a consciência tranquila", disse Pedrinho à agência Lusa.

O médio encerra por agora esse polémico capítulo e concentra-se na sua estreia na I Liga, que considerou "uma passo natural e merecido na carreira", como justo teria sido um eventual ingresso mais cedo no principal campeonato.

"Sempre disse que não tinha pressa e não há pressas na minha carreira. Aconteceu agora. A adaptação [à I Liga] foi fácil, as equipas não jogam tão fechadas, o que até é melhor para mim. Reconheço que conhecer o treinador e a sua maneira de trabalhar colocou-me um passo à frente, mas tenho sempre de trabalhar muito para ser aposta", afirmou.

Pedrinho fez formação como extremo, mas, ao longo dos anos, percorreu várias posições no terreno, de segundo avançado até defesa direito, passando pelo meio-campo, conforme acontece atualmente.

"Fiz duas grandes épocas em Freamunde (II Liga) como 10, mas também me sinto confortável a jogar no meio, como agora, pois até gosto de pegar no jogo mais atrás. Mas a equipa está primeiro e, se o treinador quiser, até jogo a defesa direito", afirmou.

Apesar da baixa estatura (1,70 metros), Pedrinho tem uma boa relação com os golos, graças ao forte e colocado remate, que potencia também nos lances de bola parada. Marcou por duas vezes no campeonato, na derrota por 5-3 em Guimarães, num registo ainda aquém dos 13 tentos da época passada, em Freamunde.

Pedrinho é um dos três titulares a tempo inteiro do Paços de Ferreira, atual décimo classificado do campeonato, somando 540 minutos em seis jogos, num registo apenas igualado pelo experiente capitão de equipa Ricardo e pelo também médio Mateus (25 anos).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?