loading

Cinco jogadores chineses e um apostador alvos de investigação anticorrupção

A Comissão Independente contra a Corrupção (ICAC) informou hoje que cinco jogadores chineses e um suspeito apostador foram detidos por alegadas combinações de resultados do Pegasus FC, equipa da Primeira Divisão de futebol de Hong Kong.

Cinco jogadores chineses e um apostador alvos de investigação anticorrupção

A derrota do atual quarto classificado, na anterior jornada, por 2-1, frente ao Guangzhou FC sub-19, formação composta maioritariamente por jovens futebolistas chineses, um resultado pouco expetável, e que levantou suspeitas, para o emblema de Hong Kong que, de acordo com a imprensa local, é candidato ao título de campeão.

"Os cinco jogadores detidos talvez tenham conspirado depois de aceitarem subornos de outros elementos, incluindo um apostador suspeito, como prémios pela manipulação de resultados em quatro jogos", afirmou a ICAC em comunicado.

O organismo anticorrupção revelou que os alegados subornos podem superar os 10.000 euros, tendo a investigação como base “uma queixa recebida durante o decorrer desta temporada”.

A Associação de Futebol de Hong Kong (HKFA), regulador da liga de futebol desta região chinesa, admitiu que este campeonato "pode ser vulnerável na manipulação de jogadores devido às salários praticados”.

Este não é o primeiro caso de corrupção no futebol chinês, já que, em 2014, nove pessoas foram detidas por manipulação de resultados em vários jogos, resultando na prisão de um futebolista croata por 12 meses.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?