loading

Benfica atribui prémio Miklos Fehér a campeão de remo e campeã de atletismo

O Benfica distinguiu hoje os atletas húngaros Áron Guttin, ex-campeão europeu e magiar de remo, e Kriszta Kószás, com vários títulos no atletismo, com o prémio Miklos Fehér 2016.

Benfica atribui prémio Miklos Fehér a campeão de remo e campeã de atletismo

Desde 2009 o clube da Luz premeia anualmente atletas húngaros, no âmbito de um protocolo com a escola Bercsényi Miklós, em Gyor, terra natal do antigo futebolista do Benfica, que morreu a 25 de janeiro de 2004, durante um jogo da equipa ‘encarnada’.

Este ano a distinção coube a Áron Guttin e Kriszta Kószás, atletas que visitaram hoje o Centro de estágios do Seixal e o Museu do Benfica, no Estádio da Luz, e receberam o prémio das mãos do vice-presidente Alcino António.

A escola Bercsényi Miklós, que Fehér frequentou na juventude, é especializada na formação desportiva de jovens que querem fazer do desporto a sua vida profissional, e no seu palmarés constam vários atletas com medalhas olímpicas.

Através do protocolo celebrado com o Benfica, os melhores alunos, selecionados pela escola, visitam todos os anos as instalações do Benfica.

Fehér, avançado que no futebol português passou pelo FC Porto, Sporting de Braga, Salgueiros e Benfica, morreu a 25 de janeiro de 2004, aos 24 anos, ao sofrer uma paragem cardiorrespiratória num jogo do Benfica em Guimarães, para o campeonato.

O Benfica homenageia desde então o jogador e, além dos prémios Miklos Fehér, ergueu um busto do futebolista no Estádio da Luz e mandou retirar a camisola 29, o número que era usado pelo avançado e que não voltará a ser envergado na equipa de futebol.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?