loading

Diego Maradona e Sebastián Verón desentenderam-se no 'jogo pela paz'

Os argentinos Diego Maradona e Juan Sebastián Verón desentenderam-se antes do intervalo do ‘jogo pela paz’ que se disputou na quarta-feira em Roma, reavivando uma polémica que começou no Mundial de futebol de 2010.

Diego Maradona e Sebastián Verón desentenderam-se no 'jogo pela paz'

Apesar de ter apelado à paz mundial antes do pontapé inicial do encontro, que decorreu na quarta-feira à noite no Estádio Olímpico de Roma, Maradona não levou à letra a sua recomendação, protagonizando uma altercação com Verón na ida para os balneários.

Nas imagens do é possível ver como ‘El Pibe’ se aproxima a sorrir do seu compatriota, com a tensão a aumentar gradualmente, através de gestos e expressões exaltadas.

O episódio reacendeu uma polémica que teve início no Mundial da África do Sul: o antigo médio não perdoou que Maradona, então selecionador da Argentina, o tivesse deixado no banco nos oitavos de final e, sobretudo, nos quartos de final, quando a ‘albiceleste’ foi eliminada pela Alemanha, com uma derrota por 4-0.

Desde então, os dois ex-futebolistas não voltaram a ter uma boa relação e, inclusive, protagonizaram novo desentendimento depois da demissão de Gerardo ‘Tata’ Martino como selecionador da Argentina.

Verón, que atualmente é presidente do Estudiantes, foi nomeado pela federação nacional para dar a sua opinião na escolha do novo técnico, o que não agradou a Maradona, que colocou em causa as competências do ex-médio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?