loading

Vitória de Guimarães cumpre e elimina Santa Iria da Taça de Portugal

O Vitória de Guimarães assegurou hoje a passagem à quarta ronda da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Santa Iria, do campeonato distrital, por 2-1, numa partida totalmente dominada pelos minhotos.

Vitória de Guimarães cumpre e elimina Santa Iria da Taça de Portugal

Os tentos que valeram o apuramento do Vitória de Guimarães para a próxima fase da prova rainha foram apontados por Bernard, aos 29 minutos e por Soares, já na segunda parte, aos 58. O Santa Iria ainda reduziu em tempo de compensação, aos 90+2, por Flecha.

A única equipa de um campeonato distrital em prova recebeu os comandados de Pedro Martins, que apostou num ‘onze’ com jogadores menos utilizados, em casa emprestada, com relvado sintético e, até entrou desinibida em campo, a tentar discutir o jogo com os vimaranenses, que desde cedo controlaram a posse de bola no último terço do terreno dos lisboetas.

Só em cima da meia hora de jogo, e na primeira oportunidade digna de registo, o Vitória inaugurou o marcador. Um livre tenso cobrado por Tozé para o ‘coração’ da área, encontrou Bernard, livre de marcação, que correspondeu de cabeça para o fundo das redes.

O Santa Iria só conseguiu responder à desvantagem já em tempo de compensação e quase restabeleceu a igualdade no encontro. Na sequência de um canto, Diogo Soares saltou mais alto que toda a defensiva visitante e cabeceou para uma enorme defesa de Miguel Silva junto da barra da baliza.

Os segundos 45 minutos começaram, novamente, com ‘sinal mais’ para equipa de Guimarães, com Tozé, que já tinha estado em evidência na primeira parte, a rematar colocado e a por à prova os reflexos de Paulinho (46).

Aos 58 minutos, após uma jogada rápida, que apanhou a defensiva do Santa Iria descompensada, os minhotos ampliaram a vantagem, por intermédio de Soares, que, de cabeça, deu o melhor seguimento ao cruzamento de Raphinha.

Já em cima do minuto 90, e tal como aconteceu no primeiro tempo, o Santa Iria voltou a causar muito perigo para a baliza de Miguel Silva, mas, desta vez, marcou mesmo. Flecha, depois de um canto batido do lado esquerdo do ataque, ergueu-se entre os centrais vitorianos e cabeceou para o ‘tento de honra’.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?