loading

‘Bis’ de Rui Costa ajuda Varzim a seguir em frente na Taça de Portugal

O Varzim, da II Liga de futebol, venceu hoje o Recreio de Águeda, do Campeonato Portugal, por 3-0, em partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, marcada por um ‘bis’ do avançado Rui Costa.

‘Bis’ de Rui Costa ajuda Varzim a seguir em frente na Taça de Portugal

Com o comando técnico entregue a João Eusébio, coordenador da formação do clube poveiro, que assumiu interinamente o cargo de treinador após a saída de Armando Evangelista, o Varzim não facilitou e entrou forte no jogo, marcando na primeira parte dois golos que cedo decidiram o rumo da eliminatória.

Nos primeiros 20 minutos, sucederam-se as oportunidades de perigo junto da baliza do Águeda, sequência iniciada com um cabeceamento de Sandro, após um pontapé de canto apontado Rui Coentrão, que logo a seguir isolou-se e falhou uma grande ocasião.

Éder Diez desperdiçou a melhor oportunidade para os alvi-negros, acertando na barra num remate efetuado na pequena área, seguindo-se o golo inaugural, apontado por Rui Costa, de cabeça, após um cruzamento de Rui Coentrão.

À exceção de um contra-ataque prometedor em que André Nogueira decidiu-se pelo remate quando tinha outras soluções para prosseguir o lance, o Águeda não incomodou a defesa varzinista.

Aos 36 minutos, Rui Coentrão apontou um livre e Sandro desviou, de cabeça, para o fundo da baliza, aumentando a vantagem para 2-0.

Confortável com o resultado, o Varzim limitou-se a gerir o encontro na segunda parte, dominada quase na totalidade pelos visitantes. Paulo Vítor brilhou na baliza, defendendo um livre de Renan e um remate de Zé Bastos.

Os poveiros ‘fecharam as contas' em contra-ataque, com Rui Costa a ‘bisar’ após passe de Rui Coentrão.

No período de descontos e já com o Varzim reduzido a 10 unidades depois da expulsão de Delmiro, Marc teve oportunidade de marcar o golo de honra de grande penalidade, mas Paulo Vítor voltou defendeu o remate.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?