loading

Freitas Lobo diz que FC Porto pode sofrer com ausência de André Silva

Numa análise ao momento de forma do FC Porto, que na última terça sofreu para vencer no terreno do Club Brugge (1-2), Luís Freitas Lobo acredita que Nuno Espírito Santo ainda não encontrou o modelo de jogo ideal para a sua equipa. Na opinião do comentador, André Silva é fundamental. Até demais...

Freitas Lobo diz que FC Porto pode sofrer com ausência de André Silva

«A equipa sabe jogar de formas diferentes mas isso só faz sentido depois de aprender a jogar de uma forma sólida e eficaz. Portanto, Nuno anda há procura dessa melhor base que pode variar de jogo para jogo, mas que me parece que neste momento continua com uma grande questão por resolver, que é a melhor forma de apoiar o André Silva», analisou Freitas Lobo.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o comentador desportivo acredita que, se ainda não encontrou a melhor forma de servir o seu goleador, Nuno Espírito Santo poderá sofrer muito mais se André Silva ficar lesionado ou suspenso ao longo da temporada.

«Depoitre não tem neste momento o nível de excelência do FC Porto, basta olhar para o passado do clube nesta posição. Neste momento o André Silva é um jogador incontornável para número 9 do FC Porto. Se faltar o André Silva, penso que o FC Porto ficará com um problema de base no seu sistema», acrescentou, depois de ter apontado outro defeito ao esquema de NES, que passa pelo pouco aproveitamento do jogo pelos flancos.

«Há uma coisa que o FC Porto não pode perder nunca, que é o jogo pelos flancos, principalmente quando tem jogadores como Brahimi e Corona. O FC Porto tem que explorar mais a criatividade destes dois jogadores pelos flancos e isso viu-se na Bélgica, quando eles entraram e a equipa mudou», concluiu.

Programa da jornada

Terça-feira, 18 de Outubro de 2016
Lyon - Juventus, 0 - 1
Sporting - Dortmund, 1 - 2
Leicester - Kobenhavn, 1 - 0
Leverkusen - Tottenham, 0 - 0
Dinamo Zagreb - Sevilla, 0 - 1
Real Madrid - Legia Warszawa, 5 - 1
CSKA - Monaco, 1 - 1
Club Brugge - FC Porto, 1 - 2

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016
Celtic - Mönchengladbach, 0 - 2
Napoli - Besiktas, 2 - 3
Bayern München - PSV, 4 - 1
Barcelona - Man City, 4 - 0
Dynamo Kyiv - Benfica, 0 - 2
PSG - Basel, 3 - 0
Rostov - Atlético Madrid, 0 - 1
Arsenal - Ludogorets, 6 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?