loading

Pedro Martins diz que jogo com Rio Ave «pode valer quatro pontos»

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, considerou hoje que um triunfo sobre o Rio Ave, adversário que também luta pelos lugares europeus, vale "quatro pontos", no encontro da nona jornada da Primeira Liga.

Pedro Martins diz que jogo com Rio Ave «pode valer quatro pontos»

O timoneiro da equipa vimaranense, que ocupa o quinto lugar, com 14 pontos, mais três do que a turma de Vila do Conde, sétima, anteviu um jogo "difícil" e "muito bem disputado", "com um cariz ofensivo muito bom", frisando que o seu grupo encara todos os duelos como "finais".

"Se o Vitória vencer, pode valer quatro pontos. É um jogo com um adversário com aspirações a uma competição europeia. Queremos vencer. Cada jogo é como se fosse o último das nossas carreiras. É um jogo que nos pode transportar ainda mais para patamares que gostamos de percorrer", avançou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, em Vila do Conde.

O técnico salientou que o Rio Ave tem "jogadores experientes" e que "tem feito um percurso, nos últimos anos, muito positivo", admitindo ter lá sido "bem recebido" e feito "muitos amigos", depois de dois anos no comando técnico da equipa, mas disse valorizar, acima de tudo, o que o Vitória pode "conquistar" no Estádio dos Arcos.

A formação vitoriana volta a jogar fora neste fim de semana, tendo, até agora, nos quatro jogos realizados nessa condição, vencido três, sem sofrer qualquer golo - Marítimo, por 2-0, Moreirense, por 1-0, e Estoril, por 2-0 -, e apenas perdido com o FC Porto (3-0), mas Pedro Martins afirmou que a melhor prestação fora é "circunstancial".

"Há aqui coincidências por termos mais pontos fora do que em casa, mas vamos encontrar um ponto de equilíbrio. O próprio jogo com o Sporting foi demonstrativo desse fator. Em casa, vamos ter uma força e uma determinação, que é um aspeto que tem a ver com o nosso público", disse.

O técnico vitoriano reiterou que, apesar das "nuances estratégicas para cada jogo", a "filosofia" da equipa não se altera, e avançou que existe ainda " margem para crescimento a todos os níveis" no plantel que orienta, principalmente a "nível da consistência de jogo".

O treinador disse ainda que, numa fase em que "vários atletas não vão ter o mesmo rendimento que estão a ter atualmente", vão aparecer outros, mencionando casos como os de Tozé, João Aurélio, Prince e Bernard, jogadores que podem vir a ser úteis num "campeonato" que é "longo".

Pedro Martins mostrou-se ainda satisfeito por mais de mil bilhetes terem sido já adquiridos por adeptos vitorianos, considerando a procura como "uma demonstração da força" que se pretende para "toda a época" em torno da equipa.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 14 pontos, defronta o Rio Ave, sétimo, com 11, no domingo, pelas 18:00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, em jogo que será dirigido pelo árbitro Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016
Benfica - Paços Ferreira, 3 - 0
Nacional - Sporting, 0 - 0

Sábado, 29 de Outubro de 2016
Tondela - Moreirense, 1 - 2
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 0
Boavista - Estoril, 0 - 0

Domingo, 30 de Outubro de 2016
Arouca - Marítimo, 1 - 0
Rio Ave - V. Guimarães, 0 - 3
Sp. Braga - Belenenses, 2 - 1

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2016
Desp. Chaves - Feirense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?