loading

Crónica: Golo de Boateng carimbou a vitória do Moreirense em Tondela

Um golo de Boateng, a três minutos do final da partida, carimbou hoje a vitória do Moreirense por 2-1 no reduto do Tondela, em partida da nona jornada da Primeira Liga.

Crónica: Golo de Boateng carimbou a vitória do Moreirense em Tondela

O marcador foi inaugurado pelos forasteiros, aos seis minutos, por intermédio de Podence, mas um remate potente de Wagner voltou a repor a igualdade, 12 minutos depois.

O golo da vitória do Moreirense chegou a três minutos do final, por intermédio de Boateng, que entrou nos últimos 20 minutos para resolver e permitir à sua equipa ultrapassar os ‘auriverdes' na tabela classificativa.

A equipa da casa entrou a dar mostras que pretendia inaugurar o marcador cedo, construindo duas jogadas de ataque nos primeiros cinco minutos, a primeira finalizada com um remate ao lado de Bruno Monteiro e a segunda por intermédio de Fernando Ferreira, que rematou para as mãos de Makaridze.

Aos seis minutos, a equipa de Moreira de Cónegos conseguiu chegar pela primeira vez ao último reduto do Tondela, num lance em que Podence conseguiu desenvencilhar-se de um defesa e, na cara do guardião Cláudio Ramos, atirou a contar.

Em desvantagem desde cedo, os ‘auriverdes' não baixaram os braços e aos 18 minutos repuseram a igualdade, num lance em que Wagner ‘encheu o pé’ e, de primeira, atirou para o fundo das redes de Makaridze.

A dois minutos do intervalo, o Moreirense esteve perto de voltar para a frente do marcador, na sequência de um livre executado por Neto, que fez a bola esbarrar no poste esquerdo da baliza de Cláudio Ramos. Caué surgiu de cabeça na recarga, mas a bola foi para as mãos do guardião da casa.

Na segunda parte, as duas equipas apareceram mais espevitadas e a mostrar que não estavam satisfeitas com o resultado.

Aos 57 minutos, Ramirez escapou pelo lado esquerdo, conseguiu passar por Rafael Amorim e rematou, valendo a intervenção de Cláudio Ramos para evitar o golo dos forasteiros.

Nos últimos minutos, Petit quis apostar tudo na vitória, trocando Bruno Monteiro por Crislan, mas foi o Moreirense quem levou a melhor.

Aos 87 minutos, num livre cobrado por Nildo, Boateng, que havia entrado aos 70, cabeceou para o golo e selou a segunda vitória na prova da equipa de Moreira de Cónegos, depois do 3-0 conseguido no reduto do Feirense, à segunda jornada.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016
Benfica - Paços Ferreira, 3 - 0
Nacional - Sporting, 0 - 0

Sábado, 29 de Outubro de 2016
Tondela - Moreirense, 1 - 2
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 0
Boavista - Estoril, 0 - 0

Domingo, 30 de Outubro de 2016
Arouca - Marítimo, 1 - 0
Rio Ave - V. Guimarães, 0 - 3
Sp. Braga - Belenenses, 2 - 1

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2016
Desp. Chaves - Feirense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?