loading

Euro-2017 Feminino: Portugal defronta Inglaterra, Escócia e Espanha

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

A seleção portuguesa, que se vai estrear em grandes competições, defrontará a Inglaterra no Grupo D do Euro2017 de futebol feminino, que se disputa na Holanda, de 16 de julho e 06 de agosto.

Euro-2017 Feminino: Portugal defronta Inglaterra, Escócia e Espanha

Além da terceira classificada do último Mundial, Portugal (40.º do ‘ranking’ mundial) vai ainda encontrar a Escócia e a Espanha (14.ª), que será a primeira adversária da ‘equipa das quinas’, a 19 de junho, em Doentinchem, depois de a ter defrontado na fase de qualificação.

No segundo encontro, Portugal vai jogar com a Escócia (21.ª da hierarquia), a 23 de julho, em Roterdão, fechando a fase de grupos quatro dias depois, em Tilburgo, frente à Inglaterra, quinta equipa do mundo.

Portugal qualificou-se pela primeira vez para um Europeu de futebol feminino, depois de eliminar a Roménia no ‘play-off’ de apuramento.

A Alemanha, campeã olímpica e oito vezes campeã europeia – venceu os seis últimos torneios –, vai reeditar com a Suécia a final do Rio2016, jogando ainda com a Itália e a Rússia no Grupo B.

A anfitriã Holanda era a cabeça de série do Grupo A e irá defrontar a Noruega, a Dinamarca e Bélgica, enquanto a França ficou na ‘poule’ C, juntamente com Islândia, Áustria e Suíça.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página